Apesar do irregular desempenho de Nonato Martins como apresentador, o qual também aproveitou a audiência para vender o seu peixe e roubar a cena em certos momentos, a entrevista da ex-Prefeita Corrinha (PSD) na FM Cidade no último sábado deixou claro que as indecisões do grupo de oposição ao Prefeito Sávio Pontes estão chegando ao fim.
Como já era esperado, a ex-chefe do Executivo ipuense, confirmou que pode ser candidata sim apesar das implicações relacionadas a Lei da Ficha Limpa. Mas também deixou claro que era a líder da facção Morais e que iria discutir com os demais pré-candidatos a Prefeito de oposição, a possibilidade dos mesmos marcharem juntos contra Sávio Pontes. A esposa de Torrim, ex-Prefeito de Pires Ferreira, ainda deixa em aberto o nebuloso cenário de possíveis alianças e conchaves, mas também deixou claro que ela veio marcar território em meio as minas e o fogo amigo que muitos tem lhe armado para tirá-la do jogo sucessório local.
Como já tinha sido articulado pelo grupão de oposição, era necessário colar na ex-Prefeita e inibi-la para que a mesma não fizesse da entrevista um momento de promoção apenas seu. A participação telefônica dos também pré-candidatos Sergio Rufino(PCdoB) e do Coronel Martins(PT), somada a cadência dada pelo apresentador do programa que também é pré-candidato a Prefeito, e não esquecendo da presença inibidora de lideranças de oposição no estúdio da emissora e que nos bastidores desabonam o Casal Pica Pau, fizeram a entrevista caminhar para a formalidade e com uma Corrinha receosa (e talvez, já até alertada) em destratar aqueles que ali estavam.
Observem os possíveis cenários eleitorais que surgem:
Observem os possíveis cenários eleitorais que surgem:
CENÁRIO 1: CORRINHA COMO CANDIDATA:
A ex-Prefeita sairia candidata. Se por ventura a mesma fosse impedida de concorrer no percurso da campanha, a mesma indicaria uma pessoa próxima para substituí-la. Nonato Martins ou Alberto Martins seriam os mais cotados a Vice. Sergio Rufino partiria para uma candidatura alternativa. Vencendo ou perdendo, Corrinha continuaria sendo uma referência política em Ipu.
CENÁRIO 2: CORRINHA APÓIA SERGIO RUFINO:
Corrinha faria um acordo com Serginho e indicaria o Vice, que poderia ser ela mesma. Nesse cenário a oposição ficaria unida, mas corrinha sairia de vez do papel de liderança política central do município e passaria seu nicho político para os Rufinos. Eleito ou não, Sergio Rufino seria a referência da facção Morais em 2016 e Corrinha ficaria no ostracismo.
CENÁRIO 3: CORRINHA RESOLVE SE DEDICAR SOMENTE A PIRES FERREIRA:
A ex-Prefeita deixaria que os próprios pré-candidatos decidissem qual deles seria o cabeça-de-chapa. Sua dedicação a possível candidatura do seus esposo Torrim em Pires Ferreira, seria resultado de uma sabotagem - há muito já articulada- feita pelo grupão da oposição. Corrinha sairia da política local e deixaria seus eleitores "soltos", mas se a oposição fosse derrotada, a mesma estaria revigorada para 2016.
Fotos: Fagner Freire (Ipunotícias.com)
Fotos: Fagner Freire (Ipunotícias.com)
CENÁRIO 4: A Corrinha é Ficha Suja. A péssima administração desenvolvida no IpÚ através do seu esposo destrambelhado, também Ficha Suja, será referência para que os Ipuenses voltem a pensar com a cabeça. Besteira nunca mais. Foi beneficiada com um momento de insanidade do povo de Ipú. Resta-nos agora nos penitenciarmos dessa loucura e defenestrá-la de vez dessa terra, pra que ela e o marido não pensem que são políticos.
ResponderExcluirdessa ves o savim se ferrou tanto fas ser cabeça de serginho ou corrinha o povao esta com ele nao ficou nada em aberto com relaçao a aliança politica a corrinha deixou claro que ja mais apoiara o savio cachoeira e isso ai estamos com serginho ou corrinha vamos juntos lebertar o nosso ipu da corupçao
ResponderExcluirApesar de tudo,ainda vou ficar com o Savio Pontes. Pelo menos trouxe alguma coisa pra nossa cidade.
ResponderExcluire KT paresse que esse seu ponto de vista não vai pelo rumo que vc escreveu
ResponderExcluirsei não, mais sei lá!...
ResponderExcluirtu tá ficando é doido deixa de ser mentiroso seu manipulador, imcopetente, aproveitador,covarde , safado
ResponderExcluirmas nunca que a corrinha iria se aliar a familia rufino uma familia que nao presta que so tem ladrao
ResponderExcluirisso ai td é truque do SP para desorganizar a oposição, a regional anuncia a entrevista, e depois critica a corrinha, mais o povo né besta não, a radio só quer tirar os rufinos de foco! duvido q publique!
ResponderExcluirPq não publicou a de seu aluno, estou esperando. Professor tenha respeito por quem lhe escreve e fala sem ofender. Mantenha uma linha de lisura. Publique essa e a outra. Aguardo.
ResponderExcluireles anunciaram a entrevista da corriha na radio da mentira pesando que a mesma iria declara apoio a corupçao e agora ja estao disendo que ela nao fes nada pelo ipu pelo menos a corrinha respeitou o povo nunca foi em emissora de radio chama o povo de ladrao como o savio fes mais ele vai pagar um preço auto disso ele pode ter sertesa nos ipuenses vamos da o que ele mrese junto o resto da quadrilha dele pode espera pra ver o dia deles estar chegando se deus quiser
ResponderExcluirSendo Rufino ou pica-pau, vai ser no cacête, vocês já conhecem e já ouviram. Vão querer conferir?
ResponderExcluirEU DIGO É VALIA!!!!!!!!!
ResponderExcluirVcs. Não tem um candidato que preste, o prefeito é mais sujo que pau de galinheiro e os que estão querendo se candidatar diz te arreda. Se quizerem façam como o Pires Ferreira peçam a Reriutaba emprestado, lá tem de sobra.
ResponderExcluir