
A polêmica convocação do restante dos concursados públicos
em Ipu, atitude esta vista por muitos como uma medida do Prefeito Sávio Pontes(PMDB) no final do seu mandato para prejudicar a próxima administração local, poderá,
caso o Ministério Público e a justiça não intercedam de forma contrária, fazer
com que a cidade seja a única do interior do Estado sem funcionários
contratados e referência meritocrática.
O Ipu possui 1.482 funcionários concursados. Com a
convocação de mais 520 concursados, a Prefeitura passa a contar com 2.002
funcionários egressos por seleção pública. Essa quantidade deve comprometer os 54%
permitidos para a disponibilização de pagamentos que é permitido a destinação
dos recursos financeiros que entram na Prefeitura.
Sergio Rufino (PCdoB), prefeito eleito que iniciará seu
governo em 1º de janeiro, poderá travar a mesma batalha feita por Sávio Pontes
que exonerou dezenas de concursados convocados no final da gestão da Prefeita Corrinha,
e, consequentemente, perdeu na justiça e teve que voltar atrás, episódio esse que lhe trouxe sério
desgaste político.
Outro caminho para Rufino seria “dançar conforme a música” e
não se chocar com esses 520 concursados convocados os quais, caso contrariados,
poderão agregar a si familiares e revides judiciais contra a PMI. Essa postura de adaptação seria naturalmente aceita por seus eleitores pois sua campanha foi pautada na moralização da vida pública ipuense. Uma cirúrgica
ação administrativa feita pelo novo prefeito, o qual tem em seu currículo uma
especialização em gestão pública, com cortes e ajustes na folha de pagamentos poderá fazer com que sua
administração seja 100% meritocrática.
kleber, o meu respeito a você, mas lamento o tom tendencioso com que coloca sua matéria. Chega a ser maldoso, pelo menos é o que parece. Você falar na hipótese do Sérgio não se chocar com os concursados e isso ser visto com naturalidade tendo em vista sua campanha "(...) foi pautada na moralização da vida pública ipuense". Soa ironia da sua parte.
ResponderExcluirÉ em nome dessa mesma moralidade, Kleber, que não se concebe admissão ferindo as possiblidades financeiras e legais.
Você é inteligente, empreendedor, mas, desculpe a sensatez, fico triste por seu tom em determinadas postagens.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCHUPA ESSA MANGA SERGINHO RUFINO!!!
CADE SEU PODER DE VEDAÇÃO PARA O RPXIMO ANO,COMO VAI ARCA COM SEUS COMPROMISSOS POLITICOS ,E AGORA O GATO COMEU...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não votei no Savio Pontes,mas ganhei dele esse presente de natal! Tô no meio dessa convocação.Tem que acabar mesmo com esse negocio de contratado. Tomara que o Serginho não vá atrapalhar nossa conquista.
ResponderExcluirProfessor Kleber Teixeira tenho admiração e respeito por você. Mas me causa MUITA estranheza o seu comentário. Como é que um Prefeito que está devendo até 6 meses de salários atrasados aos funcionários CONCURSADOS pode convocar e aumentar ainda mais a folha de pagamento ? Se ele não pagou é porque não havia dinheiro, não é ? Então como ele pode aumentar mais ainda a folha de pagamento ? A moralização no que se refere o Prefeito Eleito, Sérgio Rufino é pautado nos PAGAMENTOS EM DIA DOS FUNCIONÁRIOS E NO COMPROMISSO DE CADA UM EXERCER SUA CARGA HORÁRIA ESTABELECIDA!
ResponderExcluirO TEXTO É LONGO MAIS LEIAM POIE É IMTERESSANTISSIMO.
ResponderExcluirDECISÃO DO MINISTRO GILMAR MENDES DO STF SOBRE CONCURSADO CLASSIFICADO;
.
O relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração poderá escolher, dentro do prazo de validade do concurso, o momento no qual se realizará a nomeação, mas não poderá dispor sobre a própria nomeação, “a qual, de acordo com o edital, passa a constituir um direito do concursando aprovado e, dessa forma, um dever imposto ao poder público”.
Mendes salientou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. "A simples alegação de indisponibilidade financeira desacompanhada de elementos concretos tampouco retira a obrigação da administração de nomear os candidatos", afirmou.
PARA QUE TÁ FALANDO DO 54% DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, GILMAR MENDES FALA "que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária".
E EU, QUE ESTOU POSTANTO ESSE COMENTARIO, NAUM SOU DEFENSOR DO ATUAL PREFEITO NAUM, PELO CONTRARIO, LUTEI E VOTEI PARA ELE SAIR DA PMI, E ACHO UM ATO IMRESPONSAVEL CHAMAR 520 PESSOAS , PQ NAUM CHAMAOU SÓ OS CLASSIFICADOS, QUE COMO VCS VEEM ACIMA NO Q DIZ O MINISTRO GILMAR MENDES, TEEM SEUS DIREITOS, PORTANTO ESSE NEGOCIO DE DIZER Q O VÃO PEDIR ANULAÇÃO DO EDITAL, VEJAM Q LÁ TEM OS CLASSIFICADOS Q SE ENTRAREM NA JUSTIÇA GANHAM COM FACILIDADE, AGORA OS CLASSIFICAVEIS É MAIS DIFICIL GANHAR!
COMENTE KLEBER, FAÇA UMA MATERIA A RESPEITO DO TEMA.
POIS EU SEI QUE VC É A FAVOR DOS CLASSIFICADOS! DER SUA OPINIÃO.
FONTE http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/08/aprovado-em-concurso-tem-direito-nomeacao-decide-o-stf.html
voces pensam que o povo e são burros,o savio mandou um projeto para a câmara para a ampliação dos concursados classificaveis, será que o juiz que deu ganho de causo a Corrinha não dará ao Sávio ou dizendo melhor ao povo humilde que precisa tanto trabalhar. A prefeitura é uma vaca boa de leitee dá para todos os Bêbes um pouquinho!
ResponderExcluir