João Ananias, Lula Morais e Inácio abraçam Cid Gomes
Na órbita política cearense sabe-se que o PCdoB é um dos poucos partidos cearenses que exigem coerência ideológica dos seus filiados. Em 2012 os comunistas cearenses elegeram os prefeitos de São Benedito, Crateús, Potengi, Santana do Acaraú, Paracurú e Farias Brito. No final do ano passado a sigla promoveu um encontro dos gestores eleitos e norteou o que pretendia destes inicialmente em suas administrações.
A tropa de choque da sigla liderada por João Ananias, Lula Morais e o Senador Inácio Arruda que deve sair candidato a Deputado Federal em 2014, irá pressionar os prefeitos e exigir destes fidelidade e coerência partidária aos candidatos do PCdoB. Nunca antes a sigla teve tanta oportunidade de sair forte do pleito legislativo de 2014.
Em Ipu existe uma contradição no ar. O prefeito eleito Sergio Rufino que se tornou de forma recente um membro da sigla, vem dando sinais que apoiará Mauro Filho do PSB para Deputado Estadual. Até o mesmo para a Câmara Federal os dois candidatos de Rufino não são do PCdoB, no caso Zé Airton d o PT e Eugênio Rabelo do PTB.
O presidente do PCdoB no Ceará, o adido comunista Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, não quer ver seu partido patinar no seco nas terras do Ipu e demais cidades comandadas pelo 65.
Eugênio é do PP e não do PTB.
ResponderExcluirAcho que o PCB é que exige coerência dos seus filiados. O PC do B não tem mostrado isto historicamente.
ResponderExcluirÉ mais um partido fisiológico, visa o poder apenas pelo poder, esse Inácio Arruda é uma decepção.
ResponderExcluir