O vazio deixado pelos Satélites e os Cometas - nomenclatura clássica dada as bandas de baile na época da Guerra Fria que era caracterizada pela fascinante (porém perigosa) corrida espacial entre EUA e a ex-URSS - passou a ser preenchido pelo Conjunto Os Jovens. Originários do movimento Marial Vicentino e que tinha apoio da paróquia, Os Jovens liderados pelo tecladista Dey Azevedo, pelos vocalistas Nazareno e Vilamar Santos e também pelo saxofonista Jorge Nobre, foram crescendo em musicalidade e aceitação.
Em 1987 a Banda foi comprada pelo empresário e bancário Paulo Henrique, passando a se chamar de Som Maior.
Além de animar os tradicionais bales dos clubes (AABB e Grêmio) e casas de forró ( Teixeira Bar, Nicanor, João Sampaio, Chico Lopes, Rubim Mororó e Forró da Onça) de Ipu e região, o Som Maior foi protagonistas dos épicos carnavais realizados na AABB de Ipu.
A saída de Nazareno "Rossi" que passou a se dedicar a pastoral religiosa marcaria o fim de um ciclo de sucesso que embalou a juventude de muitos ipuenses.
A foto (arquivo do Professor Mello) acima retrata o início de uma exibição da Banda Som Maior na AABB, no final dos anos 80.
Primeira formação e fundadores do grupo jovens e posteriomente som maior: SACÍ NA BATERA, VILAMAR GUITARRA E VOCAL, TASSIO NO VOCAL, MARCÃO NO BAIXO, NAZARENO NO VOCAL E DEIR NOS TECLADOS.
ResponderExcluirCade esse povo querido gostaria de velos tdos numa entrevista !
ResponderExcluir