segunda-feira, setembro 29, 2014

Parecido com o do Ipu!!!! PREFEITO É ACUSADO DE IMBROBIDADE PELA JUSTIÇA POR PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS COM A COR DO PARTIDO

Também em Ipu escolas, prédios públicos e fardamentos dos alunos são pintadas com o amarelo e o vermelho em apologia ao PCdoB, que é o partido do Prefeito Sergio Rufino.

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com ação contra o prefeito de Assaré, Luís Samuel Freire (PT), após o gestor supostamente pintar de vermelho diversos prédios e uniformes da Prefeitura do Município. Segundo o órgão, a ação visaria “promoção pessoal” da marca do prefeito e de sua legenda, o Partido dos Trabalhadores, “reconhecidamente” associada com a cor vermelha.

De acordo com o MP-CE, diversas fachadas de prédios municipais – entre eles escolas, parques, quadras, academias, rodoviárias, conselhos tutelares e até a sede da Prefeitura – foram pintadas de vermelho e branco, cores que não estão na bandeira de Assaré (azul, amarelo e verde). Uniformes de garis e estudantes também teriam sido “avermelhados”. 

“O prefeito e secretária de Educação do Município, efetivaram o uso indiscriminado das cores do PT, ferindo os princípios administrativos da impessoalidade e moralidade, além de causar danos ao erário público gastando dinheiro público para fazer promoção pessoal e marcar os prédios públicos com as cores vermelho e branco”, diz informações do MP-CE.

Os trabalhos teriam começado assim que o prefeito foi eleito, em 2012. Em um dos prédios, por exemplo, foram gastos R$ 53,9 mil para a pintura. Em razão disso, o órgão pediu bloqueio e indisponibilidade de bens do prefeito e da secretaria de educação, assim como recolhimento dos uniformes feitos na cor vermelha.

Um comentário:

Anônimo disse...

grande coisa a câmara do Ipu. 11 baba ovo.