A escolha do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como pré-candidato ao Governo no grupo governista, em detrimento da pré-candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela, foi apontada por petistas como um "rompimento unilateral" da aliança por parte dos pedetistas.
Já lideranças do PDT afirmam que ainda buscam a unidade da aliança e que não são responsáveis pelo racha, como disse o presidente do PDT Ceará, André Figueiredo.
Entre os nomes citados por Guimarães, estão os três deputados federais do PT no Ceará: o próprio Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo. Também são cotados os deputados estaduais Elmano Freitas e Fernando Santana e os vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar. Mas o Deputado Fernando Santana é o mais cotado para ser o candidato do PT
PERFIL
Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana está no primeiro mandato como deputado estadual. Antes disso, exerceu cargos em secretarias da Prefeitura de Barbalha e também ligadas ao ex-governador Camilo Santana. Ele foi coordenador de campanha do então candidato ao Governo do Ceará em 2014 na região do Cariri.
Durante o primeiro mandato de Camilo, também foi secretário Adjunto do Gabinete do Governador. Em 2016, foi candidato a Prefeitura de Barbalha, mas acabou derrotado por Argemiro Sampaio, na época no PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário