quarta-feira, julho 20, 2022

PARTIDO REPUBLICANOS SEGUE INDEFINIDO EM QUEM APOIAR PARA GOVERNADOR

Sem anunciar de forma oficial quem vai apoiar ao governo do Estado, o Republicanos marcou para o dia 31 de julho (domingo), a convenção para ratificar os nomes que vão disputar as eleições pela sigla no Ceará. O convite foi feito pelo presidente regional Ronado Martins. “Já aviso para todos os nossos filiados e filiadas do @republicanos10ce que EU vou para a nossa convenção no próximo dia 31/07”, informou.

A prioridade do partido é eleger representantes na Câmara Federal e aumentar a bancada da Assembleia Legislativa. Ronaldo, que foi vereador mais votado de Fortaleza nas últimas eleições municipais, apoiou Capitão Wagner para prefeito desde o 1º turno, mas em 2022, se afastou do deputado federal, após a esposa do parlamentar, Dayany Bittencourt ter saído do Republicanos rumo ao União BrasIl.

Ronaldo Martins se reaproximou do então governador Camilo Santana (PT) e o seu partido apoiava a reeleição da governadora Izolda Cela (PDT), mas com a decisão dos pedetistas em lançar Roberto Cláudio, o partido ligado à Igreja Universal não definiu o que vai fazer nas eleições estaduais: se apoia Capitão Wagner (União Brasil), RC ou o candidato da dissidência liderada pelo PT.

Além de Ronaldo, que pretende voltar à Câmara dos Deputados, o partido aposta em nomes conhecidos como Erlan Bastos, ex-apresentador do Balanço Geral Ceará e Evaldo Costa, apresentador do Cidade 190, programas populares da TV Cidade Fortaleza, além da bispa Vanessa Lima, esposa do apóstolo Luiz Henrique, que é deputado estadual e candidato à reeleição, assim como David Durand.

com informações do Ceará Agora

Nenhum comentário: