domingo, agosto 07, 2022

DESISTÊNCIA DE AUGUSTA BRITO EM NADA MELHORA OU PIORA A CAMPANHA DO "IMPERADOR"

Com a ida da Deputada estadual Augusta Brito (PT) para a 1ª suplência do candidato Camilo Santana (PT) ao Senado e a sua, ato contínuo, desistência de reeleição, viu-se em vários sites da Ibiapaba uma notícia desvirtuada que o candidato Adriano "O Imperador" seria o grande beneficiado. A matéria tem como título: "AUGUSTA BRITO DESISTE DE CANDIDATURA E ABRE CAMINHO PARA A CANDIDATURA DE ADRIANO IMPERADOR".

Lida por cima, a notícia pode confundir o leitor desavisado. A verdade dos fatos parte na realidade desse princípio básico: Uma coisa tem pouquíssimo  haver com a outra. 

REALIDADES DIFERENTES

Augusta Brito faz parte da prateleira dos políticos profissionais, com estrutura econômica, apoio de prefeitos e articulações em várias regiões do Ceará e não apenas da Ibiapaba. Seus colégios eleitorais devem ser mantidos pois a parlamentar deve indicar um outro nome do PT ou de um partido aliado para manter esses votos.

Adriano, por sua vez, é um neófito na política. Vem do rádio e faz sucesso nas redes sociais. Afora o carisma, não esquecendo do apoio do Capitão Wagner, "o Imperador" tem como bandeira definida o apoio de grupos evangélicos. Sua votação é uma incógnita, sobretudo pois o mesmo não faz a "velha política" de cooptação de votos.

Posto isso, e mesmo considerando que são da região da Ibiapaba assim como outros candidatos como Sávio Pontes (PSD), a insinuação de que a desistência de Augusta lhe "abre caminho", não deve ser levada muito a sério para quem ver a política da Ibiapaba de maneira racional. 

Augusta irá transferir a grande maioria dos seu votos para alguém que deve apoiar. Adriano seguirá "na área" com sua autoconfiança declarada e em um outro nicho eleitoral bem diferente.

Nenhum comentário: