segunda-feira, dezembro 07, 2009

SÁVIO PONTES CONFIRMA CONCURSO PÚBLICO


Nesta segunda feira, 07 de dezembro, o Prefeito Municipal de Ipu Sávio Pontes (PMDB) concedeu entrevista ao programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM, o qual é comandado pelo radialista Hélio Lopes. Sávio falou sobre as realizações e dificuldades encontradas em seu primeiro ano de mandato. O tema principal da entrevista foi a divulgação do Edital do Concurso Público para o preenchimento de vagas em diversas áreas da administração municipal. Foi confirmado que a empresa SERAP ( www.serap.com.br) que realizou o concurso público recente em Hidrolândia, será encarregada de elaborar as provas. Quanto a data da prova, o Prefeito confirmou que a aplicação da mesma só será definida após a confirmação da quantidade de inscritos, mas a mesma deverá ser aplicada provavelmente em fevereiro. O site da prefeitura estará divulgando o edital do concurso.



Sobre a obra de revitalização e estruturação turística da Bica do Ipu, a qual envolve a construção de um teleférico, de um hotel e a demolição da atual restaurante bem como a intervenção de áreas rurais privadas do curso natural do riacho Ipuçaba, o Prefeito falou que a obra está orçada em R$ 15.000.000,00 (Quinze milhões de Reais ) e o edital para empresas interessadas em realizar a ordem de serviço estará saído essa semana.”Não tenho dúvida, que será o maior empreendimento turístico do interior do Estado” afirmou o ex-deputado do PMDB. Quanto a recuperação da Estação Ferroviária já está com 90% concluída e deverá a inauguração ser feita até 15 de janeiro confirmando que” vai ficar faltando os vagões e retirar uma parte da linha férrea”. Essa obra contará com quatro vagões parados e o secretário Auto filho já esta com os livros para a biblioteca
O Chefe do Executivo também confirmou que a partir de 1º de janeiro a feira popular do “Shopping Chão”, sairá do centro da cidade e será transferida para Clube Grêmio ipuense, que é uma entidade privada mas que a prefeitura vai dar suporte.
Hélio Lopes perguntou a Sávio Pontes se estava prevista alguma mudança no Secretariado Municipal.”Estou muito satisfeito com o meu secretariado e não vejo a razão para mudanças, a não ser que alguém tenha projetos pessoais”afirmou, mas também disse que um dos secretários pedirá exoneração nesses dias mas “foi por vontade desse secretario e não por vontade do gestor municipal” confirmou o Prefeito sem querer confirmar o nome do mesmo.

2 comentários:

Ricardo Aragão disse...

Parabéns, amigo Kleber, pela bela iniciativa deste blogo com notícias de nossa terra. Aliás, boas notícias, heim?!

A propósito, gostaria de sugerir a correção de um termo: no lugar de "telégrafo", o amigo devia ter colocado "teleférico".

Um forte abraço e continui atuante como sempre foi, caro amigo.

Ricardo Boris

Unknown disse...

A sabedoria popular diz-nos que "quem estar de fora ver melhor". Acho que o Grande Educador professor Kleber Teixeira teve que afastar-se um pouco de sua amada e nunca esquecida terra natal para compreender o quanto o citado ditado estava correto! Teixeira tem brindado com sua visão perspicaz da História e sua profunda análise crítica diversos alunos da maior Organização do Estado do Ceará, o Farias Brito e de um dos maiores cursinhos da Ibiapaba o Bizurando, este último uma iniciativa deste visionário e seu sócio Wendel, demostrando, mais do que perfeitamente, a preocupação deste grande mestre com a Educação de sua cidade e região. Agora vem ele com mais esta iniciativa que é no mínimo louvável brindar a toda a população ipuense e todos aqueles que gostam dessa cidade imortalizada por José de Alencar, poderem se informar e democraticamente debater os principais acontecimento deste municipio. Resta-nos apenas parabenizar ao Professor Kleber Teixeira e dizer-lhe que continue sempre nesta sua jornada em defesa da verdade, honestidade e da democracia. Forte abraço de seu grande admirador.
ADRIANO DUARTE