sábado, março 13, 2010

ALDÂNIA LIMA É A NOVA SECRETÁRIA

 Acabou o “disse me disse”. O Ipu já tem nova Secretária de Educação. O por que de tanta demora? Pois já haviam duas semanas que a ex- secretária Daniele Taumaturgo havia deixado o cargo. Sávio Pontes convidou a secretaria adjunta Argentina Castro, mas a mesma não aceitou, embora Sávio tenha confirmado para pessoas próximas a ele que a secretaria adjunta ainda estava em primeiro plano. Com a recusa em definitivo de Argentina, Sávio Pontes teve que sair em campo. E para surpresa de alguns deu a lógica: O Prefeito escolheu uma técnica em educação, descartando por completo uma indicação política o que poderia desgastá-lo principalmente com o seu quadro de professores municipais.
Aldânia Lima é uma pessoa capacitada e experiente, uma escolha razoável feita pelo Prefeito, não tenham dúvidas! Mas fica a pergunta: Por que também não foi feita uma boa escolha para a, também importantíssima, Secretaria de Sáude do Município? Será se o Prefeito não acredita nos ipuenses que trabalham na área da saúde? Eu prefiro acreditar que o atual secretário foi uma indicação do Dr. Luis de Gonzaga ao deixar a secretaria.
Essa situação de indecisão deixou margem para que nessa última semana o Ipu tivesse mais de “dez novas secretárias”.  Coisas bizarras comentaram pela cidade. As mais persistentes davam conta que a nova secretária de educação poderia ser a vereadora Efigênia Mororó ou uma  irmã sua, falaram também da ex-secretária e tia do prefeito a Senhora Lúcia Torres. Sobrou até para a ex-prefeita Corrinha do Torrim que segundo os plantadores de boato já havia aderido junto com seu marido ao “novo tempo”, sendo esse acordo feito fechado em uma reunião na Praia da Taíba.
Tudo isso foi desfeito ontem, veja notícia retirada do Blog do Afrânio Soares. Vejamos:
"Temos a satisfação de comunicar que a nova Secretária Municipal de Educação de Ipu é a Diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Gerardo Camelo Madeira- CEJA. Aldânia Maria Lima Soares Matos, 43 anos, formada em História e Gestão Escolar, começou sua vida como professora em 1977 (escola particular), somente em 1991, ingressou como concursada do Estado no Colégio José Lourenço, hoje, Colégio Valdemira Coelho, ocupa cadeira número trinta na Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes – AILCA. Diretora de peso e atitudes tem a árdua missão de elevar o ensino público municipal ao selo verde das grandes cidades nordestinas. Na ocasião do anúncio de seu nome, em uma pequena recepção na Casa de Cultura Valderez Soares, Aldânia lembrou quatro grandes nomes que fizeram história na educação ipuense: Socorro Farias, Natália Viana, Maria do Carmo Cavalcante e Corrinha de Melo Lima Soares. (Afrânio Soares)."

6 comentários:

Anônimo disse...

kleber não deixe o seu blog ficar desacreditado igual o da radio regional,a afai e um tal de ipu2010,eles só se preocupam em defender os seus chefes politicos e censura quem pensa diferente.tá na hora de abrirmos o jogo.

Anônimo disse...

por acaso seria a ex-prefeita Corrinha?????
pelo menos é o que se comenta em nossa cidade!!!!!!!!!!
Isso é IPU né!!!!!!!!!

Anônimo disse...

DIA 26/03,AS 17;30,PATRONATO RECEBERA O COLEGIO LUCIANO FEIJÃO,CONTAMOS COM SUA PRESENÇA,

. disse...

Segundo o blog Fatos em Debate, a professora Argentina asumira dia 16/03 a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

AS
http://falar-em-publico.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostaria que o nobre blogueiro fosse até a cidade de Hidrolândia e fizesse uma pesquisa sobre a atuação da nova secretária de educação de Ipu quando a mesma foi diretora de uma escola estadual naquela cidade.

Anônimo disse...

KLEBER,SEJA DIFERENTE,CRIE COISA NOVA EM SEU BLOG,UMA ENTREVISTA COM OS POLITICOS DE IPU,PRESIDENTES DE PARTIDOS,VEREADORES,TODOS DO MEIO POLITICO.SUGIRO QUE ESPAÇO PARA O INTERNAUTA MANDAR PERGUNTAS E TUDO QUE POSSA ENREQUECER ESSA NOVIDADE.