quinta-feira, julho 29, 2010

SUCESSÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL JÁ ESTÁ DEFINIDA

Carmem Pinto será a próxima presidente da Câmara Municipal de Ipu. Essa é a vontade de Marcelo Carlos(genro da Vereadora) e da ex-Prefeita Toinha. Nos bastidores o acordo já está fechado, não restando outra alternativa ao Prefeito Sávio Pontes se não a de chancelar essa decisão do seu grupo aliado.
A eleição de Carmem caminha para ser tranqüila. O prefeito já conta com 9 (nove) votos. Os vereadores Alberto Martins e Arlete Mauricéia que são de oposição, dependendo do acordo, até podem votar na Vereadora do grupo Cururú.
A única resistência pode vir da Vereadora Efigênia Mororó. As duas edis tem relação conflituosa desde janeiro de 2009. Naquela ocasião, quando da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do primeiro biênio da gestão de Sávio Pontes, tudo levava à eleição de Manoel Palácios (na época candidato da oposição) como presidente. A facção Pica Pau tinha a maioria dos Vereadores (5 a 4), mas coube a presidenciável situacionista Efigênia desfazer o nó  dá iniciante oposição, promovendo a conquista do voto do Vereador Fábio Borges (PCdoB) que pertencia ao grupo Pica Pau. Mas na hora “H” a Vereadora Carmem Pinto se negou em votar na edil enfermeira, gerando um sério impasse nas horas anteriores a eleição da Mesa Diretora do Legislativo. Daí a presidência caiu no colo do Vereador Nilson Rufino, apontado como candidato de consenso entre o grupo de Sávio Pontes.
A situação agora é outra. A oposição está sem força na Câmra Municipal de Ipu e logicamente sem candidatura a Presidência do Legislativo municipal . A entrada dos suplentes Chagas Peres e Raimundo Mororó nos lugares de Nonato Martins e Manoel Palácios, deram a Sávio Pontes a tranqüilidade necessária para a sucessão de Nilson Rufino. O Prefeito de Ipu deve ter confessado aos seus botões que não tem um Vereador de sua genuína confiança, ou seja, alguém emergido da sua família Pereira ou algo parecido. Seu candidato preferido, caso não houvesse a ingerência dos Cururús, seria Ivo Sousa ou mesmo com o andor sendo de barro o adesista Nonato Martins. Sávio não pode ousar peitar Marcelo Carlos e Toinha Carlos pois quer manter a aliança política para seu projeto de reeleição, por isso já estamos com o “prego batido e a ponta virada”: Carmem Pinto será a próxima Presidente, nem que ela erre o voto de novo.
( Ex- Prefeita  Toinha ao lado de Sávio Pontes- Fotomontagem de Afrânio Soares)
MATÉRIA PUBLICADA EM JULHO DE 2010

Nenhum comentário: