sábado, agosto 21, 2010

A GAMBIARRA RADIOFÔNICA DO CASAL PICA PAU


Entre 2001 e 2003, havia um monopólio das emissoras de rádio de Ipu pelo grupo da Prefeita Toinha Carlos. Naquela ocasião o cerco foi rompido, quando Rogério Palhano e Alberto Martins iniciaram uma série de programas de oposição na Rádio Macambira de Ipueiras. Era tudo na base do "pedir ajuda de um e outro".Durou pouco, pois Zezé Carlos fez um contrato com a emissora da cidade vizinha e os microfones da mesma foram fechados para os anti-Cururús. A oposição foi bater na potente Rádio Difusora de Nova Russas e ganharam do empresário Luis Aguiar Vale um breve espaço em sua emissora. Deu certo, pois com apenas meia hora de programa aos sábados uniram a oposição e ungiram Torrim como possível candidato à Prefeitura de Ipu. No início de 2004, a oposição obteve a permissão para instalar a FM Cidade de Ipu. O trabalho da oposição teve continuidade até conseguir vencer Toinha e Zezé Carlos nas eleições para Prefeito de 2004. Mas é indiscutível que a articulação de Alberto e Palhano foi fundamental nos primeiros momentos para a coesão da oposição. Mas estes estão em caminhos opostos nos dias de hoje.
Agora, o enredo se repete. Todas as emissoras de rádio estão sobre o comando político de Sávio Pontes, sendo que duas delas (Regional AM e FM Novo Tempo) são de propriedade do mesmo. As rádios de Ipueiras também são monopolizadas pelo Prefeito Nenem do Cazuza, o qual tem bom relacionamento com Sávio Pontes (e com Cid Gomes) e por isso inviabiliza essas emissoras aos Pica Puas e afins de Ipu. A Difusora de Nova Russas virou uma rádio gospel.
O enfraquecido  casal  Pica Pau não tem capital para investir em comunicação em Ipu e em Pires Ferreira, daí a saída "0800" nas Rádios de Sobral ligadas politicamente ao acionista majoritário delas Moésio Loiola. Estarão agora na FM paraíso em horário ainda duvidoso, pois os locutores da emissora estão fazendo "corpo mole" para que o programa aconteça, pois acham que um programa voltado especificamente para o Ipu descaracterizaria a programação. Antes,até que tentaram fazer um programa na Rádio Tupinambá AM, mas perceberam que essa emissora (apesar de ser campeã de audiência na área urbana de Sobral) perde em audiência no Ipu para a Voz da Cidade. Nem todo aparelho de rádio consegue sintonizar a FM Paraíso, mas a elite e os desmamados (exceto aqueles oportunistas/adesistas de plantão que pularam do barco) já estão preparando a gambiarra com os seus rabos de peixe. Cuidado com os choques!

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto niguém pode negar. Em matéria de calar oposição, comprar vereadores e corrupção Toinha e Savio são imbatíveis. E você como professor de história deve achar isto lindo.

Anônimo disse...

Que decepção! Tenho vergonha de dizer que fui seu aluno. E olhe que eu lhe admirava muito. Concordo com anônimo que disse q vc ñ precisa disso. Me uno a ele e peço: pare com isso! Esse seu post é ridículo. Procure ser imparcial! Desse jeito, o Brasil ñ vai mudar nunca, pois se um professor age assim, o q esperar da Educação nesse país?

Anônimo disse...

a diferença que no passado a toinha comprou as radios,mas, a oposição tinha uma linha de conduta e tinha um sonho ganhar as eleições.os locutores não ficvam ligando se oferecendo ao grupo cururu e o programa era fundamerntado em provas e não em chifres.

Anônimo disse...

Professor será que vc é um educador ou vive de concordar com os roubos na cidade de ipu !