domingo, agosto 15, 2010

PATRONATO CONTRATA PROFESSOR HERMESON VERAS DO FARIAS BRITO


Todas as escolas de Ensino Médio de Ipu serão minuciosamente avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) através da prova do ENEM 2010. O exame ganhou mais importância com a adoção da UFC e da UVA (esta somente em 2011), como critério de seleção para o preenchimento das vagas em seus cursos de nível superior. Dessa forma, todas as escolas que terão mais de dez alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio fazendo a prova serão avaliadas. Em 2009, o Patronato de Ipu não foi avaliado pelo último ENEM, pois apenas 8 alunos fizeram a prova. Enquanto isso, as escolas públicas da cidade foram classificadas ("rankeadas"), ficando a Escola Murilo Aguiar em primeiro lugar.
A prova do ENEM cobrará dos alunos uma extrema capacidade interpretativa (múltiplas linguagens). As instituições de ensino particulares e públicas devem incrementar mais ainda as aulas de Interpretação Textual, Redação, Matemática, Atualidades Nacionais e Geopolítica. Muitas escolas da região já estão promovendo aulas em contraturno e também aos sábados, pois o programa da prova nacional, que inclui  habilidades e competências, exige uma gama maior de assuntos e conexões com temas atuais. A direção desses colégios, sobretudo os particulares, sabe do grau de repercussão na sociedade, que terá o resultado dos seus alunos, pois o MEC torna público a pontuação e o comparativo de todas as escolas participantes.
Buscando melhorar a qualidade dos seus alunos na seara da Interpretação Textual, o Patronato de Ipu contratou o catedrático e renomado professor Hermeson Veras. O profissional da Língua Portuguesa é um dos titulares da disciplina no Colégio Farias Brito Sobralense ( o melhor de Sobral de acordo com o último ENEM) e já atua no Cursinho Pré-Vestibular Bizurando. Veras estará em Ipu todos os sábados, ministrando aulas de Múltiplas Linguagens ( interpretação Textual e suas conexões na Língua Portuguesa) para todos os alunos do Ensino Médio. A equipe de Linguagens e Códigos do Patronato fica agora completíssima, pois já contara com os competentes Professores Fábio Costa e Calcilda. É a concorrência e o efeito ENEM fazendo as escolas de Ipu investirem em seu quadro profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

kleber leve esse rapaz ate a prefeitura,apresente a sra natalia e o sr fabio,que vergonha o convite da festa de ipu coberto de erros de portugues.