quinta-feira, agosto 05, 2010

TERÁ SERGIO AGUIAR EM IPU MAIS DE 7.000 VOTOS?

                                              
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), decidiu, por volta das 16:00h de quarta-feira (04), aceitar, por 5 votos a 1, o registro de candidatura do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PSB). O pedido de impugnação havia sido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), alegando que a candidatura do deputado se enquadrava na lei da ficha limpa, isso porque ele teve duas contas desaprovadas pelo TCM quando era prefeito de Camocim, nos anos de 2002 e 2004. Com a decisão do TRE, o registro de candidatura do deputado está liberado para concorrer nas eleiçoes 2010.
Agora, não existem mais desculpas e o bloco tem que sair nas ruas. Acabou a expectativa que com sua possível impugnação fosse lançada em seu lugar o nome de sua esposa, Mônica.
Haviamos postado aqui, que existia uma expectativa de 7.000 votos aproximados para Sergio Aguiar em Ipu. Utilizamos como referência a quantidade de lideranças políticas que o apoiavam. Fomos contestados por vários e-mails e até por pessoas próximas a Sávio Pontes e Toinha Carlos.
Na realidade está acontecendo, até o presente momento, pára várias lideranças políticas e até vereadores situacionistas, um “corpo mole” do Prefeito em relação a Sergio Aguiar. Essas pessoas têm percebido que Sávio está mais preocupado com a candidatura do seu candidato a Deputado Federal, Domingos Neto, ao mesmo tempo têm insinuado que Sergio Aguiar não é o único candidato a Deputado Estadual que tem o seu apoio. Outro fator é que Sergio Aguiar anda eqüidistante do seu reduto eleitoral ipuense o que têm irritado lideranças políticas, os quais já sentem a pressão do eleitorado no dia a dia. Um Vereador do grupo de Sávio Pontes, nos confessou que seria até bom desvincular o nome de Sergio Aguiar como o candidato da Prefeitura, em meio ao desgaste da atual administração em alguns setores.
Pesquisas e movimentações têm mostrado que Cid Gomes vencerá com folga no Ipu. Isso deixa o Prefeito numa situação cômoda, pois está é sua principal meta. “Os cabos eleitorais” de Sergio Aguiar, sobretudo a ex-Prefeita Toinha, terão que trabalhar dobrado caso queiram que seu deputado saia bem na foto. Tudo bem, ainda faltam quase dois meses para as eleições e os “acertos” com os eleitores só devem acontecer nos últimos dias. Enquanto isso o Deputado Wanderlei Pedrosa e Zezinho de Itarema (candidato apoiado pelo empresário Flávio do Pita)  tem crescido muito na preferência das áreas urbanas ipuenses. Caso esse quadro aqui relatado permaneça, terei que retirar dois mil votos da minha projeção inicial feita para o Deputado camucinense do PSB. Nesse quadro, 5.000 votos já seria motivo para comemoração.

Um comentário: