domingo, setembro 19, 2010

EFEITO ENEM: PROFESSOR MARCOS MELLO DO FB, MINISTRA AULA DE REDAÇÃO PARA ALUNOS DO BIZURANDO.

Estamos há menos de dois meses para  a prova do ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio). O teste será utilizado como critério para aprovação na maioria das universidades brasileiras, inclusive a UFC (Universidade Federal do Ceará). Dentre as provas a que mais retém a atenção dos alunos é a de redação, a qual possui proporcionalmente a maior pontuação em relação as demais disciplinas.
Mais de 80 jovens ipuenses que participam do cursinho Bizurando, o qual possui parceria pedagógica com vários professores do FB Sobralense (1º Lugar no ENEM em Sobral e na região Norte do Ceará), estiveram presentes no último sábado no Patronato Sousa Carvalho, onde o curso pré-vestibular ipuense funciona há quase três anos, prestigiando a aula ministrada pelo renomado e experiente Professor Marcos Mello. O mestre da língua portuguesa focou principalmente na abordagem das competências da prova, como também ressaltou os "mitos e verdades para uma boa redação". Mello voltará à Ipu em outubro para dar continuidade as aulas preparatórias.
A prova do ENEM também servirá de ranking classificatório para as melhores escolas do país, do Ceará e também de Ipu. O cursinho Bizurando, apesar de funcionar no Patronato de Ipu, também conta com a participação de alunos do Colégio Ipuense e da Escola Murilo Aguiar. No próximo final de semana o curso pré-vestibular que tem a direção comercial do Prof. Wendel, a supervisão da Professora Auricélia Braga e consultoria pedagógica do Prof. e Bloggeiro Kléber Teixeira, estará aplicando uma prova simulada para os seus alunos. Esse evento servirá de ensaio geral para os alunos que irão fazer o Exame Nacional, o qual acontecerá no primeiro final de semana de novembro.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos do BIZURANDO e da cidade de IPU pela recepção e participação naquele momento redacional.Forte abraço a todos!