domingo, outubro 03, 2010

GOMES FARIAS TERÁ BOA VOTAÇÃO EM IPU.


Excetuando as eleições legislativas de 1990, quando contava com o apoio do então prefeito Milton Pereira, o ipuense candidato a Deputado Estadual Raimundo Gomes Farias nunca esteve antes tão bem, em termos eleitorais, em sua terra natal.
Farias esteve mais presente em Ipu nos últimos anos e agora conta com a simpatia do grupo de coalizão que forma o Novo Tempo. Em 2004 apoiou de corpo e alma a tentativa de reeleição da Prefeita Toinha Carlos e desta forma passou a ganhar a simpatia da facção política cururu. Em 2008 apoiou a eleição de Sávio Pontes para Prefeito. Sávio Pontes confessa para pessoas próximas que vota para seu primo Gomes Farias, embora apóie e trabalhe oficialmente para Sergio Aguiar.
O Deputado Ipuense passou a concentrar suas ações nesse ano em sua terra natal. O apoio do Vereador Manoel Palácios e do Coronel Fanico Martins deram mais corpo a sua empreitada eleitoral . Outro fator importante é o apoio da liderança educacional Fátima Aragão, diretora da CRED 5, somada a ação dos seus familiares.
Ontem, 2 de outubro, os correligionários de Farias organizaram uma agitada carreata pelas ruas do Ipu. A concentração inicial aconteceu na casa dos seus familiares (fotos abaixo) na rua Padre Corrêa.
Mas nem tudo são flores. Gomes Farias não está tendo vida fácil na sua reeleição. Sua coligação partidária, observando a eleição de 2006, fará duas vagas para a Assembléia Legislativa Estadual. Afora Gomes Farias existem dois nomes muito fortes: Beth Rose de São Gonçalo do Amarante e o televisivo Ely Aguiar. Há ainda a difícil tarefa de sua coligação obter mais de 180 mil votos para garantir as duas vagas de Deputado. Evandro Leitão, presidente do time do Ceará e também candidato a Deputado Estadual, prejudica o deputado ipuense do PSDC junto aos eleitores do Vovô na capital. 
Em 2008 Farias obteve 20.483 votos sendo 566 destes em Ipu. Nesse ano espera ele superar a barreira dos 35.000 mil sufrágios para garantir de vez sua reeleição. Acredita-se que Gomes Farias ultrapassará 2.000 votos em sua terra natal. Dessa forma, seus conterrâneos (inclusive o bloggeiro aqui) estariam fazendo a sua parte.



Um comentário:

Anônimo disse...

vai gomes farias ficha limpa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk