domingo, fevereiro 27, 2011

FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL VIRA QUESTÃO DE HONRA PARA PREFEITO

      
Em entrevista concedida na última sexta-feira (25/fevereiro) à Rádio Regional de Ipu o Prefeito Sávio Pontes anunciou a renomeação dos seus secretários e chefes de autarquias, os quais estiveram oficialmente demitidos desde o mês de novembro de 2010. Aqueles que atuaram como “voluntários” em suas respectivas pastas foram contemplados pelo Prefeito, embora surgissem nomes novos como o de Júnior Melo no Esporte e Eudes Pinto na recém criada autarquia municipal de saúde que vai gerir o Hospital Municipal.
Sávio Pontes sabe a insatisfação que a sociedade tem ficado com o iminente fechamento do Hospital do Dr. Thomás, por isso tem buscado montar uma espécie de força-tarefa na estruturação do Hospital Municipal. Médicos concursados foram chamados e o hospital, com a criação da autarquia para geri-lo, passou a ser uma instituição jurídica.
Caso a entidade pública hospitalar venha de fato a atender satisfatoriamente a população nos próximos meses, o Prefeito estará amenizando as severas críticas e desgastes gerados pelo choque com a tradicional família Correia que, indiscutivelmente, tem inúmeros serviços prestados a saúde da comunidade ipuense.
Mas fica uma pergunta no ar: Será se os milhões de reais que entrarão no Hospital Municipal serão transparentemente prestados contas com a sociedade?

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala serio acho muito bom a materniodade ser fechada, a digo mais o ipuense vai ganhar muito mais com o hospital municipal pq este sim é verdadeiramente do povo e não da familia correia, acho vergonhoso ouvir o Dr Luiz de Gonzaga ficar dizendo que este hospital é do povo e não dele, vamos dizer a verdade Dr luiz este hospital é da sua familia e não do povo, se for assim pegue a papelada e entregue na audiencia publica assinando tudo e transferindo para o minicipio, o hospital municipal sim este é do povo pq la não vai aver chance de alguem chergar com dinheiro e passar na minha frente, pq la não vai prevalecer quem tem mais dinheiro e sim quem cheragar primeiro ou quem tiver mais necesidade independente de chegar de HILUZ ou de BICICLETA ou de JUMENTO ou A PÉ.
Atenção povo abra os alhos enquanto é tempo pois esta é uma grande oportunidade de ver o verdadeiro hospital do PAVÃO FUNCIONANDO este SIM é do POVÃO, é nosso é meu e seu e não de uma familia que tenta dominar a politica de IPU a muitos anos a custa da nossa saude que é paga com o meu e seu dinheiro não tem nada de graça ali!!!
Se realmente tivesse ele não teria fechado as suas portas para os pobres se realmente atendesse a população de graça...
Mas uma vez digo vamos abrir os olhos e deixar de ser massa de manobra para que nas proximas elesões o povo esteja livre para fazer sua escolha não para quem paga mais nem para quem te ameaça deixar morrrer esperando atendimento, eu não votei em savio pontes não sou de seu grupo politico votei em corrinha mas estou feliz por saber que tenho a oportunidade de ver este hospital municipal funcionar.
Queria fazer so uma perguntinha pra voces, quem de vcs que lê este blog ja não foi procurar atendimento hospitalar na maternidade e nunca foi malatendido???
Quem nunca teve que pagar para ser atendido mais rapido, ou sairda enfermaria para um guarto particular pq estava abandonado????
Vc ja viveu isto ou concerteza conhece alguem que ja passou por isso descaso abandono e etc.

Quero pedir ao dono deste blog que divulogue este meu desabafo.
Peao dessculpas pelos erros ortograficos pois não fui bem alfabetizado pq sou um cidadão comum não sou rico, não tenho plano de saudde presiso do SUS para atendimento, minhas consultas são no PSF, mas eu acredito no SUS e defendo o com todas as minha sforças não quero ver o SUS privatizado e sim livre.

Espero que dilgue este desabafo...
Aos que não concordão comigo aos contrarios respeito a sua opnião mas esta é a minha vizão sei que sou jovem gosto de politica entendo muito pouco desta aria mas sempre que posso fico atento as noticias do meu municipio...

Não sou torcedor do time quanto pior melhor, não votei em Corrinha e digo se ela voutar a se candidatar votarei nela de novo...

Mas quando vejo que algo esta indo bem reconhece e aplaudo.

muito Obrigado!!!

Anônimo disse...

Me lenbro quando uma senhora sentada num banco de uma praça me falaou, que o Dr. Luiz falou se ela não votasse no Sávio o hospital ia fechar, ai eu acreditei, e votei nele, parece castigo agora ele vai ver seu hospital fechar, ai eu me lenbro de outra historia, pega peste, e acho que ela pegou, aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

o colega ai de cima parece que tomou umas... ora meu amigo se voce disse que não vtou na corrinha e diz que vai votar denovo estáo voce deve
ser um jacaré arependidoooooooooooo...

Anônimo disse...

É TRISTE SE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU QUEM NÃO FOI ATENDIDO NA MATERNIDADE DR; TOMAZ, QUEM FALOU ISSO AI E´PORQUE MORRE DE INVEJA DA FAMILIA MAS INLUSTREE HONESTA QUE TEMOMOS NO IPU, FAMILIA NOTA MIL.