sábado, março 26, 2011

A CÂMARA MUNICIPAL E A ESTRATÉGIA REXONA


      Sempre cabe mais um quando se usa Rexona....

(Com Rexona, sempre cabe "mais um" no Novo Tempo)

Quando votamos em um candidato a Vereador é por que acreditamos que essa pessoa irá nos defender com afinco no Legislativo, vigiar o bem público  e defender projetos que tragam avanços sociais para nossa cidade. Mas essa idéia original e de respeito para com seus eleitores não tem sido levada muito a sério por vários edis ipuenses, os quais são seduzidos por propostas tentadoras e estratégicas do Prefeito  de Ipu.


Dando continuidade a sua estratagema de agregação de lideranças políticas, Sávio Pontes chamou mais um suplente de Vereador,Luiz Kim, para ocupar uma cadeira no Legislativo. Dessa vez será Nilson Rufino que ocupará o cargo comissionado de “Assessor Especial de Assuntos Estratégicos”, o qual estará vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito. Acredita-se que Nilson Rufino terá uma função mais política que administrativa em sua nova função na Gestão Novo Tempo.

Os Vereadores Manoel Palácios, Nonato Martins e o suplente Carlinhos da Várzea, já ocupam cargos no Executivo e recentemente a Vereadora Carmem Pinto, atual Presidente da Câmara Municipal, ocupava a Ouvidoria do Município. O suplente Luis Kim que assume a cadeira de Nilson Rufino, diferentemente de Chagas Peres e Raimundo Doido que eram oposicionistas, é fiel partidário do grupo que venceu as leições de 2008.

Essa situação nos faz lembrar aquela famosa propaganda de uma marca de sabonete nos anos 70/80, que dizia “sempre cabe mais um quando se usa Rexona”.  O mais um que nos referimos se trata de lideranças políticas com influência em redutos eleitorais.

A Câmara Municipal de Ipu e  amaioria dos seus vereadores tem sido alvo fácil das ações políticas do Prefeito Sávio Pontes. A ingerência(intromissão) do chefe do Executivo no Legislativo, e aqui  incluimos também os gestores anteriores,  já virou uma marca constante e triste na política ipuense. 
        

9 comentários:

Anônimo disse...

pode agregar um caminhão de "lideranças" pra o prefeito Sávio, essa já é uma eleição perdida. O povo não é mais bobo(espero) e o pior cego é aqele que não quer ver

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria. Kleber, Estou começando a gostar de voçê.

Anônimo disse...

Esta carrada da foto acima retrata bem os vereadores de Ipu, parecendo bem com uma carrada de lixo das cidades do interior.
Parabéns pelo teor da matéria Kleber.

Anônimo disse...

Parabéns kleber pela excelente matéria, o povo de ipu tem que ficar atento nestes vereadores,vamos dar um basta nesta politica suja de Ipu,onde so se pensam em interesses próprios, deixando de lado nossa bela e querida terra de Iracema.

Anônimo disse...

eu sinceramente caro kleber acho que vc está revoltado porque nao tem uma vaguinha pra vc neste caminhão, pois se tivesse estaria defendendo como sempre fizeste!

Anônimo disse...

Excelente texto Professor. Direto e rasteiro, com muita clareza e verdade.
PARÁBENS PELO AMADURECIMENTO QUE TENS DEMONSTRADO!!!
Sua Amiga: A.L.

Anônimo disse...

esses veriadores, sáo ums caras de pau sem pingo de renssibilidade no que eles exersem, vamos da um basta nisso trocando-os por pessoas comprometidas ai sim o ipu vai melhorar.fuiiiiiiiii

Anônimo disse...

PROFESOR, VOCE AGORA ESTA CIENTE QUE O NOVO TEMPO NÃO PASSA DE UMA EMRROLAÇAO.

Anônimo disse...

Tenho certeza que nenhum desses vereadores vão ganhar meu voto para as eleições de 2012 , já basta a taxa de iluminação pública neh !?