terça-feira, abril 19, 2011

CORONEL FANICO MARTINS FALA SOBRE SEU FUTURO POLÍTICO

(Coronel Fanico Martins poderá ser mais uma opção para o pensativo eleitor de Ipu em 2012)
O Coronel da reserva e Engenheiro do IME (Instituto Militar de Engenharia) Francisco Martins de Sousa Torres (Fanico), Irmão do ex-Prefeito Simão Martins(1997-2000) e presidente do PP (Partido Progressista) de Ipu, nos confirmou que, “caso haja um entendimento de setores da sociedade e de lideranças políticas comprometidas com o bem social do município”, colocará seu nome a disposição da sociedade nas eleições de 2012 como candidato a Prefeito.
O Coronel Fanico Martins tem sido uma figura presente na vida política da cidade nas duas últimas décadas. Por três vezes já ocupou cargos de primeiro escalão em administrações passadas, principalmente à frente da secretaria de obras onde sempre desenvolveu sua função de forma satisfatória.
Em 2007 rompeu politicamente com o grupo político da Prefeita Corrinha e foi um dos primeiros a aderir à candidatura de Sávio Pontes para Prefeito de Ipu. Em 2009 assumiu a Secretaria de Obras, mas alguns meses depois foi transferido para a Ouvidoria do Município, pois Sávio Pontes resolveu entregá-la ao seu tio Milton Pereira. Em novembro de 2010 foi abruptamente exonerado do cargo, assim como quase todo o secretariado da Gestão Novo Tempo.
O líder local do PP , após vários meses de um hiato na sua relação política com Sávio Pontes, foi surpreendido ao ser convocado de maneira informal em um programa de rádio para retornar a Ouvidoria. Coronel Fanico nos confirmou que “não aceitaria voltar a administração em qualquer função”, e principalmente para assumir uma pasta municipal que "não funcionava a contento". De forma transparente Fanico escreveu uma carta de renúncia ao Prefeito, justificando todos os pormenores da sua negativa de  voltar a Administração Novo Tempo.
Enquanto muitos ipuenses aceitam prontamente assumir cargos na gestão municipal obedecendo a caprichos pessoais, mesmo sabendo que dificilmente terão condições de fazerem um trabalho digno e de respeito a comunidade, o Coronel Martins agiu de forma honesta não só com seus ideais mas também coerente com o seu futuro político.

12 comentários:

RAIMUNDO disse...

UM BOM NOME, DESDE QUE SE MANTENHA DISTANTE DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS DO IPU.

Anônimo disse...

cel e dr luis,seriedade,competencia e honestidade.

Anônimo disse...

Toda a minha familia esta com você!!!O Cel. Martins é um ótimo nome,homem onesto que tem carater,só quem vai ganhar e o Ipu e toda a população pobre da nosso cidade.Estamos com você para o que de e vinher.

Anônimo disse...

ABANDONAR A CORRINHA É QUE NÃO FOI NADA COERENTE, HONESTO...FOI UM DOS PRIMEIROS A ABRIR CAMINHO PARA O LOUCO PONTES! REDIMA-SE CORONEL...DENUNCIE OS ABSURDOS DESTE LADRAO.
ALIAS, LEMBRO MUITO BEM DAS PERSEGUIÇÕES DO SIMÃO AO DR LUIZ E ASSIM MESMO PODERÃO FICAR JUNTOS?
HONRA E VERGONHA NÃO FICOU PRA TODO HOMEM...

ARRANJE OUTRA PARCERIA DR LUIZ...

DEUS NOS LIVRE DE CORONÉIS!!!

Anônimo disse...

A prefeita(Corrinha do Torrim) que tia do Savio Pontes,seu marido(Torrim) profição politica é tio do Savio Pontes,voces querem mais o que? Tudo farinha do mesmo saco,APOIO O CEL. MARTINS,VAMOS MORALIZAR O IPU.

Anônimo disse...

Não coloquem o Dr. Luiz nessa fria.
O Dr. Luiz poderá ser candidato sim, mas com o jovem Diego Carlos como seu companheiro de chapa.
Algo me diz que a Toinha não demora muito para romper com o bandido da prefeitura, e aí sim teríamos a oposição completa para sentarmos à mesa e formar uma chapa que realmente tenha condições de vitória.
Não esqueçamos que o louco Pontes é irresponsável e se ele ainda estiver na prefeitura até lá, ele gasta o último tostão para tentar se reeleger, nem que vá preso antes de tomar posse.
Portanto abram o olho vocês da oposição que pensam em ser candidato a prefeito, não deixem que desejos pessoais passem por cima dos interesses da sociedade.

Anônimo disse...

A Toinha do Zeze, é muito dificil pois da comendo alto, uns 30 mil por mês da prefeituta em aluguel e outras coizas,sou mais o cel. fanico.

Anônimo disse...

Corrinha e Dr Luis, pois só com Deus no coração pode-se fazer um trabalho consciente pelo povo. O carisma destes dois resultam frutos de respeito, moral e dignidade, pois ambos tem procedencia de familia cristã e honrada...
Coloque estes nomes em suas orações para que o PODER MAIOR POSSA REVELAR NOSSA LIBERTAÇÃO DE UM E OUTROS DEMONIOS que se prostam ao poder de dominar...

Anônimo disse...

QUEM TEM CONHWCIMENTO DA OPOSIÇÃO,SABE QUE O CORONEL BANCOU DO SEU BOLSO TODA A OPOSIÇÃO NA EPOCA DA TOINHA,ATE O TORRIM APARECER.CHEGA DE DEMAGOGIA,SEM ESSA DE TRAIÇÃO,LANUCE E TORRIM,PODE,PORQUE FANICO E CORREAS,NÃO PODE?DIEGO CARLOS E VOLTA O GRUPO DA TOINHA PARA A PREFEITURA.COORINHA,INFELIZMENTE,VAI DE TORRIM EM PIRES FERREIRA,A PREFEITURA TEM QUE TER ADMINISTRAÇÃO E EM ADMINISTRAR,NINGUEM DISCUTE QUE A FAMILIA MARTINS DEU UM OTIMO EXEMPLO NO IPU.

Anônimo disse...

Kléber Teixeira, por que você não coloca meus comentários dizendo que o Cel. Martins não se elege nem para Vereador.

Anônimo disse...

SE A CHAPA FOR LUIS E DIEGO,O SAVIO LANÇA A SUA CHAPA E A OPOSIÇÃO PARTE COM A TERCEIRA VIA.PODE APOSTAR NESSA REALIDADE.

Anônimo disse...

Kleber gosto muito do seu blog, mas não entendo por que esta protegendo o cel. Sei que você se sentiu assim como eu quando o Simão traí o nosso líder Zezé... e não entendo por que outro dia coloquei um comentário dizendo que o cel. é irmão do Simão Martins e foi traidor junto com o Simão. Por isso não acho que cel. seja opção para salvar o Ipu, pois um homem que teve coragem trai seu próprio primo Chagas Peres