quinta-feira, abril 07, 2011

DISTRITO DE FLORES: IGREJA E PRAÇA AINDA SÃO AGUARDADAS PELA COMUNIDADE

( Igreja de Flores e a Praça em construção pela Administração Novo Tempo)
A histórica Igrejinha do distrito de Flores, fundada pela comunidade no final do século XIX (1896), foi demolida no ano passado a mando do pároco de Ipu Nonato Timbó. Pelo que consta, o templo religioso estava por desabar, e o religioso temendo um incidente de maiores proporções mandou derrubar o prédio. O líder católico ipuense não atentou para a agressão cultural que fez com a história daquele logradouro, preferindo assim “matar vaca por causa do carrapato”.
O Prefeito Sávio Pontes resolveu construir uma praça nos arredores da Igreja demolida. A comunidade resolveu se unir em forma de mutirão e reconstruir a antiga Igreja, mas sem nenhuma preocupação de restaurar o modelo arquitetônico anterior. A AFAI( Associação dos Filhos e Amigos de Ipu) acenou em dar uma ajuda aos habitantes, mas parece que a idéia não tem sido levada muito a sério por aqueles que estão agora querendo “ pisar no chão do Ipu”.
A praça, que tinha um projeto originário para a área urbana do município, foi temporariamente embargada pela Caixa Econômica Federal. Mas segundo o Vereador Ivo Sousa, o qual é um dos mais bem votados por aquela população, nos confirmou, o Prefeito já conseguiu desburocratizar o projeto devendo retomá-lo a sua conclusão a partir do mês de junho.
Enquanto isso a reconstrução da Igreja, que ficará no centro da praça, está em ritmo lento.
O distrito de Flores merecia sim uma maior atenção do poder público, pois além da dimensão populacional e do poder hídrico e turístico do Rio Jatobá que o corta, foi o berço das lideranças políticas que regem a cidade nos últimos anos.
(passagem molhada do Rio Jatobá em Flores: deveria ser melhor aproveitada turísticamente)

5 comentários:

Anônimo disse...

Kleber toda eleição, nós das FLORES somos usados pelos políticos.
Não vejo a hora de dar o troco!

Anônimo disse...

Caro Professor "Demonão". A AFAI a través do Senhor Paulo Rocha e do Ricardo do Boris tão metendo a chibata em Vc no Livro de Visitas da Afai.
Parece que eles, morderam a sua isca venal e estão divulgando seu blog e fazendo o seu Blog ficar conhecidissimo. Vc andou lendo o Principe, tá bom de devolver-me o livro que meu pai me deu.Bem que vc me disse,"amado ou odiado,mas nunca ignorado".
De sua discipula, que agora tá super feliz com o rateio do FUDEB.
ALS.

Anônimo disse...

Caro amigo Kléber vc tem discípulos que escreve FUNDEB desta maneira aí acima? Que discípulo!...

Francisco Alves de Farias disse...

Primeiro parabens pelo blog. E uma falta de Respeito com essa gente que so tem descepção com o pode publico, as FLORES nuca deve sorte com seus filhos politicos,nasce e griei neste pedaço de chão santo,moro no Rio ja amuito tempo,mas acompaho atraves de pessoa como você,a DEPREDAÇÂO DAS MINHAS FLORES.
Francisco Alves de Farias (Genésio )

Anônimo disse...

amo aquele lugar mais tenho quase certesa que essas pessoas não vão comcluir essas obras espero que eu esteja errado..