sábado, abril 02, 2011

ATLETAS E DESPORTISTAS DO IPU PRESTIGIAM INTERMUNICIPAL MASTER

(Radialista Hélio Lopes - ao lado do blogeiro KT- também foi prestigiar o evento)

Enquanto aguardamos melhorias no futebol da terrinha, os atletas e desportistas ipuenses acabam prestigiando as movimentações das cidades vizinhas. Diversos craques da Terra de Iracema (João de Deus, Babau, Monga, Macarrão, Klerton, Flávio freire, Quimquim, Nenem Ipu e Cristiano) estão participando do Intermunicipal Master 2011, atuando nas equipes de Catunda e principalmente de Reriutaba. Inclusive o nosso novo secretário de Esportes, Júnior Melo, a quem confiamos e esperamos que faça um trabalho de resgate no esporte ipuense, está participando do concorrido certame como treinador da Seleção de Catunda. Hoje (Sábado, 02 de Abril) aconteceu a partida entre Reriutaba e Catunda (3x1) com a presença de razoável público no recém inaugurado estádio daquela cidade, inclusive com a presença de dezenas de conterrâneos que se deslocaram a vizinha cidade que fica no sopé da Ibiapaba.
(Júnior Melo, Técnico da seleção de Catunda, cumprimenta o ipuense João de Deus do Reriutaba)

5 comentários:

Anônimo disse...

FALTOU CORAGEM KLEBER,PRA FALAR A VERDADE DO ESPORTE IPUENSE?PORQUE O IPU NÃO ESTAR PARTICIPANDO DESSA COMPETIÇÃO?é uma vergonha,chega de saudosismo,o ipu não participa de nada naarea esportiva e você ainda vem com essa baboseira.

Anônimo disse...

AO QUE PARECE SÓ TEREMOS MELHORIA NO ESPORTE NO DIA EM QUE HOUVER RETORNO FINANCEIRO PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. POIS SUGESTÕES, CRÍTICAS E PROJETOS ENVIADOS À SECRETARIA DE ESPORTES E AO PREFEITO NÃO FALTAM. TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA PROFESSOR, MAIS FUNDAMOS A LIGA DESPORTIVA DE IPU - LDI, PORÉM, APESAR DE PROCURARMOS APOIO INSISTENTEMENTE DA ADMINISTRAÇÃO NOVO TEMPO ATÉ AGORA NUNCA FOMOS ATENDIDOS. ATÉ MODELO DE PROJETO DE LEI JÁ FOI ENCAMINHADO AO PREFEITO E SIMPLESMENTE SOMOS IGNORADOS. ISSO CERTAMENTE OCORRE PORQUE NÃO FAZEMOS PARTE DESSA POLITICAGEM BARATA,QUE HÁ MUITO REINA EM IPU. O QUE FALTA REALMENTE É BOA VONTADE. MAIS NÃO VAMOS DESISTIR DE LUTAR POR MELHORIAS NO ESPORTE IPUENSE. MARCOS RICARDO (RICARDO CACIQUE)

Anônimo disse...

QUE VERGONHA PARA NOSSO MUNICIPIO, CONSIDERADO CELEIRO DE GRANDES CRAQUES HOJE NOSSA PRAÇA ESPORTIVA ESTA ESTREGUE AOS MATOS QUE TOMARAM CONTA DE NOSSO ESTÁDIO,JA QUE O NOVO SECRETARIO NAO TEM AUTONOMIA DE REALIZAR COMPEONATO, ONDE SE ENCONTRA O RADIALISTA HELIO LOPES QUE SOMENTE EM EPOCA DE CAMPANHA POLITICA REALIZA COMPETIÇAO ESPORTIVA NO SENTIDO DE LUDEBRIAR NOSSOS DESPOSTIVAS DO INTERIOR, COMO NESSE ANO NAO É ANO DE ELEIÇAO COM CERTEZA O NOBRE COLEGA NAO VAI REALIZAR QUALQUER TIPO DE COMPETIÇAO. O NOSSO DIGIRENTE DO INTERIOR ESTA DE OLHO NESTAS FALSAS PROMESSAS AMIGO HELIO LOPES

Anônimo disse...

Cadê meu comentário? Será que falei demais? Não passou em sua moderação?
O esporte do Ipu está falido.

chaguinha disse...

O Abandono dos Jovens na cidade de Ipu

Venho aqui por meio deste texto demonstrar minha insatisfação, e creio que dos demais cidadãos de Ipu, a respeito da incapacidade ou falta de compromisso das autoridades, de possibilitar aos jovens e adultos alternativas que lhes ofereçam oportunidades de escolha em prol de seu bem e conseqüentemente da sociedade, burlando o que por lei assegurado ao cidadão, o direito ao lazer. Em um passado não tão distante esse quadro era diferente, os jovens tinham incentivo ao esporte, as praças de lazer eram conservadas, e não tidas como “Elefantes Brancos”, o qual serve de desculpas para os representantes da secretaria de esporte da cidade, como o grande avanço esportivo, a secretaria intitulada, SEJUV (Secretaria de Esporte e Juventude de Ipu ), é sujeita aqui algumas interrogações, que compartilho com vocês, a Secretaria, existe? Aonde? Quem é o responsável? E essa juventude posta no nome da entidade? é só pra tornar o nome mais politicamente correto? Então chamo a vocês a refletir comigo, esse aumento da criminalidade em nossa cidade, os quais os principais suspeitos são os nossos jovens, seria uma coincidência ou conseqüências da falta de preocupação com esse público? Mesmo vocês que não gostam da pratica esportiva, deve existir um sobrinho, um irmão, algum familiar que é ou foi beneficiado em sua formação através do esporte. Não estou aqui dizendo que seria a solução, mas tenho certeza que ocupando o tempo dessas crianças, mostrando-lhes outros caminhos, talvez esse quadro de violência, drogas e roubos não seria tão presenciado.
Em nossa cidade as autoridades não priorizam projetos sociais, os que existiram, pouco duraram, talvez seja isso o grande problema, a falta de compromisso e a continuidade desses projetos, isso é evidente em todas as administrações, e se aparecem pessoas incomodadas com essa realidade, as autoridades não contribui positivamente, para quem quer tornar o Ipu novamente referência no esporte na região, e retomar um tempo de glória e de uma juventude comprometida e preocupada com seu futuro, possibilitando assim o que chamo de “Renascimento Esportivo” em nossa cidade.

Francisco das Chagas de S. Nobre
Profissional de Educação Física - UVA
Especializando em Saúde da Família - UVA
Professora de Educação Física da Rede Estadual de Ensino - SOBRAL