sábado, abril 23, 2011

IMPACTO AMBIENTAL: ARAÇÃO DE TERRAS DA FAMÍLIA CORREA CONTINUA CAUSA TRANSTORNOS PARA O BAIRRO PEREIROS

Há décadas que os moradores do Bairro Pereiros, sobretudo aqueles residentes na Avenida Manoel Assis, convivem com as conseqüências da aração de terras que ficam no sopé da serra da Ibiapaba. As terras que pertencem ao Dr. Thomaz Correa e família, quando aradas em época de quadra invernosa como as deste ano, causam não só o alagamento da via principal do Bairro como trazem areia, lixo e entulho.
A chuva de hoje a tarde, sábado 23 de abril de 2011, causou sérios transtornos com a água e a areia da chuva invadindo as casas. A entrada da cidade ficou marcada pela sujeira: um belo cartão de visita para uma cidade que se propõe a ser turística.
É indiscutível que os camponeses devem plantar para tirar o seu sustento, mas nesse caso a Defesa Civil e principalmente a família proprietária das terras são omissas. Os funcionários dos desatentos latifundiários se deixam sempre levar pelos apelos dos trabalhadores rurais e dos inescrupulosos proprietários de tratores para aração.
A criação de uma vala que levasse a barrenta água para o açude do mucuripe, seria uma solução paliativa, mas que se faz emergencial.