quarta-feira, abril 06, 2011

IPUENSES PARTICIPAM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA

Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) do Patronato Sousa Carvalho participaram da 1ª fase da XIII OBI – Olimpíada Brasileira de Informática.
O evento promovido pela UNICAMP é aberto para todas as escolas públicas e privadas do país, sendo realizado em duas fases. A primeira foi aplicada no último dia 16 de Março, tendo caráter eliminatório. Os alunos aprovados para a segunda fase farão prova nos campos da UFC (Universidade Federal do Ceará) no dia 14 de maio.Os  melhores do país serão convidados para participarem em Campinas-SP de um curso de programação com todas as despesas pagas pelo Governo Federal.
Em 2010 o Patronato Sousa Carvalho participou da Olimpíada Nacional de História. Uma das equipes participantes ficou entre as 400 melhores do país, de um total demais 16.000 mil equipes que participaram do evento. Além da OBI, os alunos do colégio vicentino também participarão da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).
A participação dos jovens ipuenses na OBI foi uma inovação liderada pelo Professor Luciano (foto acima), o qual é também coordenador do laboratório de Informática do Patronato.

Nenhum comentário: