quarta-feira, abril 13, 2011

PLENA LUCIDEZ E INTELIGÊNCIA: JOSÉ OSMAR RIBEIRO DIAS COMEMORA 84 ANOS

José Osmar Ribeiro Dias também chamado carinhosamente de “Parente”, sobralense de nascimento mas ipuense de coração, completou em 10 de abril, 84 anos de idade bem vividos com muita disposição e alegria. Casado com Dona Stela Taumaturgo o nobre patriarca de um dos ramos da tradicional família Dias da região Norte do Ceará, tem como filhos: Vera Lúcia e Joaquim (residentes em Fortaleza), Dr. Juscelino e Paulo (residentes em Crateús), Rosa Lêda (residente em Natal) Telma Regina e Antonilda que moram no vizinho Estado do Piauí, Cláudio (Rio de Janeiro) e Pantica que têm residência no Ipu. O casal tem 27 netos e 10 bisnetos. Dentre os netos se destacam os ipuenses Dr. Mario Jorge, Dr.Caio , Dra.Cristiane e a professora Danielle, os quais tem inúmeros serviços prestados a sociedade da Terra de Iracema.
Osmar chegou no Ipu em 08 de Agosto de 1947 para gerenciar um armazém de compra de gêneros de exportação, tais como: milho, mamona, algodão,etc. O comércio pertencia a João Anastácio Dias, de Sobral, e funcionava no prédio onde até pouco tempo atrás funcionava o armazém do Senhor Manoel Gerardo nas proximidades da Estação Ferroviária.
Em 1954 foi residir na Fazenda Ipueirinha, atual distrito de Pires Ferreira. Em 1958 o “Parente” foi trabalhar como contador do Batalhão do Exército em Crateús, sendo que nesta cidade educou seus filhos. Osmar Dias depois de aposentado voltou para o Ipu, onde reside até hoje em dia com estonteante lucidez e conhecimento de muitas histórias das décadas passadas.
No último Domingo a família Taumaturgo Dias se reuniu para homenagear “Seu” Osmar pela passagem do seu aniversário.
Vida longa e felicidade para o ilustre Pater Familis.

Nenhum comentário: