domingo, maio 08, 2011

A FARMÁCIA IMPERIAL E O SEU POLÊMICO BANQUINHO DO BATE PAPO POLÍTICO


Em Sobral quando queremos saber das últimas da política local, basta tomarmos um cafezinho no Café do Luiz Torquato no Beco do Cotovelo. No Ipu não temos o Beco do Cotovelo, mas já virou tradição as rodas políticas na tradicional Farmácia Imperial.
Mas o comerciante José Milfon Vieira, conhecido por sua personalidade forte e verdadeira, decidiu colocar o tradicional banco do bate-papo político no lado externo do seu comércio. Segundo Zé Milfon os “fregueses” intimidam seus clientes e agora decidiu colocar o banco na calçada.
Mesmo assim Marcilio Lima, Tadeu Quixadá, Paulo Timbó, Júnior Pereira, Jorge Xuxa e Zé Antonio do Piné, os quais são os mais assíduos freqüentadores, não se intimidaram e continuam marcando presença no concorrido local de bate papo.
A Farmácia Imperial, a qual fica no Centro Comercial de Ipu, estará completando em outubro do ano que vem 30 anos de serviços prestados a sociedade e, por que não dizermos, também para o debate político ipuense.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando morei no IPU, há uns 30 anos atrás, já existia o banquinho do debate político e esportivo, na calçada do Curso de Datilografia do saudoso Seu Edson Dantas, prosador de primeira e vascaíno declarado, mesmo sem nunca ter ido ao Rio. Tempo bom...

ANTI FOFOCA disse...

BANQUINHO DO BATE PAPO OU BANQUINHO DA FOFOCA, OU SEJA, SÓ VIVEM DE FALAR DA VIDA ALHEIA.OS COMPONENTES DESSE BANQUINHO SÃO AS PERSONALIDADES IPUENSES. QUE SOCIEDADE ESSA DO IPU.

Anônimo disse...

Concordo Amigo com o seu Comentário quando fala que sociedade é essa do Ipu...
Pois la no banquinho da fofoca não falam só de Politica NÃO La serve também para denegrir a imagem de muitas pessoas inclusive mulheres do Ipu pois la falam muito da vida de todo mundo o Milfon deveria se dar ao respeito por ser tão serio e comerciante da cidade a tantos anos deveria ter mais pelos com os comentários que "ele" mesmo e seus Amigos fazem a respeito de muitas pessoas inclusive da sua Namora que por muitas vezes que eles Brigam ele mesmo é o Primeiro a sair falando mal dela LA NO tal BANQUINHO e não só da mesma mais de muitas pessoas De Ipu... Eu discordo com aquele banquinho pois se fosse só sobre politica que eles falassem;mais que la se sentam dão na vida de todo mundo do Ipu! Voces deveriam era ir arrumar o que fazer Dezoculpados!

Anônimo disse...

ANTI FOFOCA...
Caro Amigo Blogueiro, ontem escrevi um comentário a respeito dos relatos feitos la no tal "BANQUINHO" Da fofoca e Você não postou o meu comentário,porque? usei palavras corretas e não tava difamando a Ninguém.
Acho que se você coloca um blog desse no Ar é pra ter comentário e eu como sempre faço as minhas colocações, dei a minha Opinião com relação a alguns comentários maldosos que Eu mesmo Houvi!
Confesso que mim decepcionei com o Sr Blogueiro!