quarta-feira, junho 01, 2011

CARLÃO AGUIAR, EX-PREFEITO DE RERIUTABA, É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, a "Operação Inselberg" para apurar irregularidades na aplicação de dinheiro público no município de Ibaretama, no Sertão Central.
Foram cumpridos 21 mandados de prisão. Entre os presos, estão os vereadores José Maria Cunha e Francisco Oliveira Filho (vice-presidente da Câmara Municipal), além do secretário de Obras do município, Raimundo Moraes. Foram realizados ainda 24 mandados de busca e apreensão.
Também foram presos temporariamente membros da Comissão de Licitação de Ibaretama, empresários e um ex-prefeito de Reriutaba.
Eles são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, licitações fraudulentas com desvio de dinheiro público, peculato e empréstimos consignáveis com comprometimento de até 90% dos vencimentos de alguns servidores.
O irmão do prefeito, que ocupa a secretaria de Obras no município, Raimundo Rodrigues Filho, foi preso na operação que ainda cumpriu mandados de prisão contra servidores públicos e empresários.
O ex-prefeito de Reriutaba, Carlos Aguiar, é citado no esquema e também acabou preso, assim como os vereadores de Ibaretama Francisco Oliveira Filho e José Maria Cunha. Já o delator do esquema, João Picanço, não teve sequer o pedido de prisão formulado. 
(Com informações do Ministério Público Estadual.)

7 comentários:

Anônimo disse...

brincadeira! esse tal de Carlão ainda tava solto? essa justiça é foda mesmo.

Anônimo disse...

SE CUIDA PIRES FERREIRA, PQ AS LICITAÇÕES, TRANSPORTES ESCOLAR DO(ZEZÃO) ESTAR NA MESMA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Tem que investigar é o enriquecimento galopante dos ex-prefeitos de viçosa do ceará, tão metendo a mão é sem pena.......

Anônimo disse...

Lembre-se povo de Pires Ferreira Carlão é irmão do Zezão. Ou seja tio de Mafisa Aguiar. É dessa família que vamos eleger a sucessora do professor Marcos?

Anônimo disse...

Vocês sabem quem era o secretário de finanças do Carlão na época em ele era prefeito de Reriutaba? Era o seu irmão Zezão Aguiar, o mesmo que atualmente manda e desmanda em Pires Ferreira. E vocês sabem quem era o secretário de saúde do Carlão? Era o seu sobrinho Aguiar Neto, filho do Zezão, e o mesmo que atualmente manda e desmanda na saúde de Pires Ferreira. Que família unida né? Será que a história vai se repetir em Pires Ferreira? Seu Marcos cuidado, viu? E o Zezão ainda sonha em eleger o seu casal de filhos prefeita e prefeito. Aguiar Neto é candidato a prefeito de Reriutaba, e a Marfiza é canditada a prefeita em Pires Ferreira. Ambiciosos? Não, imagina... É o povo que é otário mesmo.

Anônimo disse...

Engraçadinhos vcs, O Carlos pq está preso? Kd a riqueza dele? quem deve está preso devem ser uns ladroes que ficam julgando os outros

Anônimo disse...

quem julga os outros merece ser julgado, a maioria dos eleitores de reriutaba votam por dinheiro isso nao e mentira, e se os eleitores votam em troca de dinheiro e de favores como e que eles podem julgar nao so o aguiar neto o ze aguiar o carlao e outros em primeiro lugar teriam que ter vergonha e nao votar por dinheiro e sim votar e cobrar do futuro prefeito açoes pra cidade que hoje nao tem empregos e o proprio povo que vota vive mendigando favores do prefeito e vereadores em vez de procurar trabalhar e muito facil ver isso basta olhar na calçada do prefeito. de um cidadao de reriutaba que nao vota por dinheiro.