terça-feira, junho 28, 2011

GIL MOITA, EX-PREFEITO DE TIANGUÁ, É PRESO PELA OPERAÇÃO CAÇA FANTASMA.

"CASA BRANCA DE TIANGUÁ",residência do ex-Prefeito Gil Moita,teve uma concentração de policiais e curiosos hoje no início da tarde./ FOTO: Blog Tianguá em Foco.
O ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso no início da tarde desta terça-feira (28), através da "Operação Caça Fantasma", que investiga fraudes em processos licitatórios no município de Santana do Acaraú e outras cidades da região norte do Ceará. No momento da abordagem, o ex-prefeito estava acompanhado do seu advogado e não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, capitão Artunane Aguiar, na residência de Gilberto Moita foram encontrados um colete à prova de bala e duas armas de fogo. Ele ficará detido por cinco dias para o andamento da investigação.Além do ex-prefeito, os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Castro Moita, também são acusados de participação no esquema fraudulento. Gilberto já foi preso, mas Vitor continua foragido.
PRISÕES EM SANTANA DO ACARAÚ.
A ação conjunta foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. A chamada “Operação Caça Fantasma” investiga esquema de fraudes em licitações envolvendo empresas fantasmas que atuam principalmente no setor de transporte e também na compra de material e merenda escolar. Políticos, empresários e funcionários públicos estão entre os acusados. Segundo a SSPDS, 16 mandados de busca e apreensão também foram expedidos.
o coordenador de licitações da Prefeitura de Santana do Acaraú, Manuel Mecias Rodrigues, e três proprietários de supostas empresas de locação de transporte escolar, também foram presos hoje pela manhã.
Fonte: JangadeiroonLine e Ceará Agora-  adaptação e complemento de texto: Blog do  Kléber Teixeira.

12 comentários:

Anônimo disse...

E os outros prefeitos?

Anônimo disse...

gil moita tinha empresas trabalhando em ipu,sera que operação chegara em ipu?

Anônimo disse...

Aguardem só mais um pouco...

Anônimo disse...

O Gil moita trabalhou na admistração passada tambem,é tudo farinha do mesmo saco ,só vejo uma saida para o Ipu,tem que ter uma pessoa que saiba administra a coiza publica,e no Ipu só deu uma pessoa Simão Martins este sim tem honestidade e carater ,e de famila do ipu . trabalhou para o povo do Ipu.

Anônimo disse...

Simão Martins é tão honesto que se vendeu para o Sávio...

Anônimo disse...

É mentira desse anônimo que disse que o Gil Moita trabalhou na administração passada (dando entender que foi na administração da Corrinha). Esse anônimo com certeza está com medo do retorno da Corrinha.

Anônimo disse...

trabalhou sim. eu dirigi um carro q era alugado por uma empresa dos moita. e o que é que tem d+ ?

Anônimo disse...

É muito fácil de tirar a dúvida, é só consultar o portal da transparência. Eu reafirmo Gil Moita não trabalhou no IPU na administração da ex-prefeita CORRINHA. Eu trabalhava dentro da prefeitura. Esse anônimo está querendo confundir as pessoas mas não consegue. Ele com certeza é um jacaré/cururu. Só vai dar CORRINHA.

Anônimo disse...

Eu consultei a empresa RTS do Gil Moita no site do TCM. Ela só trabalhou no IPU em 2009 e 2010. Ela recebeu em 2009 - R$ 1.288.055,60 e em 2010 - R$ 63.100,00.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blogue e pela participação do pessoal.
É preciso limpar esses caciques corruptos de mãos sujas que oprimem o povo, os trabalhadores, os pobres.
Tanta gente a viver na miséria, tanta falta de apoio na saúde e na educação e tantos a roubar.
A polícia sabe quem são, pois que se faça justiça e o mais rápido possível!! Continuam a sugar e todos os dias a desviar dinheiro que é do povo ! Até quando? para quando a revolta dom povo?

Anônimo disse...

Esse giu moita tanbem levou dineiro da miraima durante 08 anos de adiministraçaõ do es prefeito edinardo braga,imagina só quanto foi seria bom tanbem o ministerio publico,envestigar essa açaõ criminosa pos e quem bancava as canpanhas politicas na miraima.

oposição tiangua disse...

Isso que sirva tambem para Administração atual de Tianguá, que enquando o povo aguarda os recursos na cidade o que na verdades desfrutamos e de bons buracos pela cidade eu mesmo sou vitima de um deles no qual tive um prejuizo de 985,00 apos cair em um destes fora o saneamento em fins se alguem tiver algo a comentar de bom desta Prefeita que se Faça Disponivel alias o que sei e que nao há nenhum vantagem e o Dito "Dr Luiz" na realidade não passa de um crápula disimulado ladrão que so matem sua panelinha feito um ali babá e os 40 ladroes, não tenho medo de me identificar pois com estes comentários a panelinha até já desconfia que quem seja.