terça-feira, junho 21, 2011

SUCESSÃO EM FORTALEZA: PSB ou "PFG" (PARTIDO DOS FERREIRA GOMES)?

               
Um boneco de Judas pendurado num poste em frente à sede do Partido Socialista Brasileiro, em Fortaleza, foi o símbolo mais chamativo para o racha que divide a sigla entre simpatizantes do governador Cid Gomes e o chamado pelo PSB histórico, comandado por Sérgio Novais. O boneco carregava as iniciais PFG, que segundo militantes no local, significava “Partido dos Ferreira Gomes”.
A manifestação ocorreu durante reunião do diretório municipal da sigla, na noite desta segunda-feira (20). O protesto foi realizado por aliados de Sérgio Novais, que defendem a candidatura de Eliane Novais, irmã de Sérgio, para a disputa pela prefeitura de Fortaleza, em 2012. Já os aliados de Cid Gomes postulam a indicação de um outro nome, ainda não manifestado. O governador já se mostrou simpático à candidatura do secretário estadual e petista Camilo Santana, o que não agrada os socialistas da ala “histórica”.
A reunião havia sido marcada para que o Diretório Municipal chegasse a um consenso sobre a forma de escolha do candidato, ou se a sigla pode apoiar ao candidato de outra legenda.
Do lado de fora, uma banda de forró pé-de-serra animava os filiados em clima de São João na entrada do evento, que utilizavam adesivos nas roupas com a frase “Sou PSB histórico”.

fonte: http://politika.jangadeiroonline.com.br/bastidores/racha-no-psb-tem-ate-exposicao-de-judas/

Nenhum comentário: