quinta-feira, junho 16, 2011

TERÁ SÁVIO PONTES EM 2012 ELEITORES AGUERRIDOS?

      
(Chaguinha, o "Prefeito do Segundo Turno", será um dos guerreiros para a reelição de Sávio Pontes)

Na eleição municipal do ano 2000, caracterizada jocosamente como a disputa do TRAIDOR ( Simão Martins) com o ROEDOR (Zezé Carlos), deu para perceber uma vontade desvairada de uma parcela significativa do meio urbano ipuense em devolver o poder ao empresário Zezé. As urnas deram ao dono da Vipu uma estrondosa maioria de votos contra Simão Martins.
Em 2004, a candidata Corrinha do Torrim liderou uma verdadeira cruzada contra sua adversária Toinha Carlos. Dava para perceber que havia uma empolgação eloquente nas ruas da cidade para tirar a família Carlos do poder.
Nesses dois casos, mesmo derrotados, os candidatos situacionistas não deixaram de ter seus ardorosos defensores fazendo contrapontos aos animados eleitores urbanos de oposição, os quais já se tornaram tradicionais em todos os pleitos municipais do Ipu.
Em 2008, percebi e até registrei por e-mail para alguns amigos (O prof. Mourão e o Ricardo Aragão, devem estar lembrados), que as movimentações urbanas em torno da candidata Corrinha com suas bandeiras amarelas, davam a entender que a eleição na cidade estava muito dividida. O eleitor de Sávio, ou seja, em sua maior parte vindos da cota da ex-Prefeita e sua aliada, Toinha Carlos, não se empolgou exacerbadamente como os correligionários do casal Pica Pau.
Faltando pouco mais de um ano para as próximas eleições, ficam aqui as minhas dúvidas:

1. Será se o candidato de oposição terá a força econômica de Zezé Carlos (em 2000) ou o carisma de Corrinha (em 2004 e 2008)?

2. Será se Sávio Pontes conseguirá despertar uma vibrante e aguerrida corrente de eleitores (talvez, muitos deles ainda correligionários de Toinha) nas próximas eleições, menos discretos que aqueles que o colocaram no poder em 2008?

10 comentários:

Anônimo disse...

Complicada a situação do eleitor ipuense....sem ter gente honesta para exercer o cargo de prefeito......

Anônimo disse...

respondendo as duvidas:
1. Com certeza a oposição terá quanto dinheiro precisar e um grupo muito forte.
2. Savio Pontes não terá ninguem vibrando, apenas vereadores que estão "queimados" com a população ipuense.
Agora vai a minha pergunta:
QUAL A EQUIPE DE SÁVIO PONTES?

Anônimo disse...

Professor KT, por favor me apresente a este indio-guerreiro lindo! Sou sua aluna em Sobral,+ vou passar as ferias de julho em Ipu; quero passar o mês todinho nos braços dele. Ele parece ser tao alto e forte... ja tô apaixonada! um bj bem gostoso p/ ele!

Perdidamente Apaixonada disse...

Goataria de mandar um recado para esta mocinha e outras que querem agarrar o meu amado indio guerreiro..ELE É MEU!Meu amor ganhou a eleição do 2º turno das eleições e ele é realmente muito lindo,amo ele demais.
Te amo muito Chaguinha meu amor!
Por favor , post esta declaração!

Anônimo disse...

Chaguinha, o chá de Santo Antonio que voce fez propaganda faz efeito mesmo.
Ta na boa hein, bichão...............

Anônimo disse...

Chaguinha,cuidado para não cair do cavolo,esse seu prefeito esta muuuuuuuito queimado não se elege nem mais pra conselheiro tutelar,imagine pra vereador

daniel lauriano disse...

minha gente a situação da nossa cidade está seria demais para brincar. a eleição de 2012 será com certeza a redenção do povo ipuense! daniel lauriano

Anônimo disse...

me desculpe daniel, mas c esses candidatos q ate agora estao se apresentando, esta é longe essa redençao. a situaçao ta ruim, e a oposiçao é mto pior. estamos mto longe de redençao!

Anônimo disse...

Daniel Lauriano, concordo c vc quando fala que a situaçao esta seria, mas acho que os anos que vc passou fora de nossa cidade, o faz um pouco fora da realidade. A certeza de redençao com essa oposiçao que ai existe, ta é longe. Vamos torcer que apareça alguem novo, honesto e serio, o que é muito dificil, para poder tocar o barco. A verdade é que estamos num mato sem cachorro, amigo!

daniel lauriano disse...

se eu estevesse fora da realidade, estaria pactuando com esta situação que ai esta, se estou protestando é porque estou mais atualizado do que muitos que ficaram e deixaram a cidade nesta situação.
E se mais uma vez não ouver reeleição no Ipu é sinal que estamos no ipu e não admitimos que um mal gestor, seja contemplado com mais 4 anos de mandato, estamos no mato , e muito bem atualizado. valeu
daniel lauriano