terça-feira, julho 26, 2011

PSD, PARTIDO DA BASE DO GOVERNADOR, FICARÁ EM IPU COM O CASAL PICA PAU.

           
O PSDB cearense, o qual já foi comandado pelo grupo político das ex-Prefeitas Toinha e Corrinha, passa por um processo de esvaziamento dentro do Estado. Seu atual presidente Marcos Cals, está assistindo o partido implodir em suas mãos e nada pode fazer. Essa semana seis tucanos deixam a sigla no Ceará. Transferem-se para o PSD os deputados estaduais Osmar Baquit, Gony Arruda (foto), Nenen Coelho, Téo Menezes, Rogério Aguiar e Moésio Loiola. Ainda estudam a possibilidade de sair do PSDB os deputados José Teodoro Soares e Cirilo Pimenta. Com esta debandada, o PSDB ficará com apenas dois deputados estaduais: João Jaime e Fernando Hugo.
O PSD fundado pelo Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, está sendo controlado no Ceará diretamente pelo Governador Cid Gomes através do seu assessor político Almircy Pinto. O PSD será um partido que os Ferreira Gomes utilizarão para cooptar Deputados do PSDB e do DEM, bem como lideranças políticas no interior.
REFLEXOS NA POLÍTICA IPUENSE
Moésio Loiola, Deputado Estadual votado em Ipu pelo Casal Pica Pau e histórico desafeto do Prefeito Sávio Pontes desde os seus tempos de Assembléia, deixou o PSDB e irá nesses dias se filiar ao PSD. Moésio ao aceitar ir para o novo partido, fez a exigência a Almircy Pinto de controlar a legenda em vários redutos eleitorais seus no interior como é o caso de Ipu e Pires Ferreira.
O Prefeito Sávio Pontes deverá tentar impedir que se concretize por completo essa reorganização partidária em Ipu, a qual é favorável a oposição e poderá levar uma aproximação política dos seus adversários ao Governador Cid Gomes e até deixando-o neutro em 2012.
Dr.Luiz de Gonzaga, Vice-Prefeito e pré-candidato da oposição, é um dos nomes que deverá se filiar ao PSD de Ipu.
O chefe do Executivo ipuense  busca controlar em sua cidade todos os partidos da base governista de Cid Gomes, e o PSD seria estratégico para suas pretensões de reeleição. Quem se filiar no PSD, por ser um novo partido, dificilmente perderá seu mandado ao deixar um outro partido. O Prefeito ainda tentará articular o controle dessa sigla, pois esta daria a tranqüilidade necessária para Vereadores do PSDB de Corrinha e do PRB de Toinha, em se filiarem sem as pressões da punição pela infidelidade partidária.
Dificilmente Sávio Pontes impedirá que o PSD fique com a oposição, apesar da sua tão badalada influência nas orbitas governamentais. Não que isso o deixe sem prestígio, mas é inegável que seu pára-brisa ficará seriamente trincado.

19 comentários:

Anônimo disse...

O pára-brisas ficará seriamente trincado e irá se esfarelar nas próximas eleições de 2012. Caro KT, essa decisão está tomada definitivamente, não havendo portanto, qualquer condição do prefeito Sávio Pontes revertê-la. Resta agora a oposição conversar, sentar na mesa, pensar no Ipu, e escolher o melhor nome para enfrentar as próximas eleições de 2012. Com certeza o Governador não irá participar da campanha do Ipu, tendo em vista que a sua base aliada está dividida. Ele já declarou mais de uma vez, que aonde a base de apoio estiver dividida, não subirá em palanque.

Anônimo disse...

Eitâ o casal de Pica Pau já querem pender pro lado do Cid e da Dilma é!? Eles não eram tão paridos pelo Tasso e pelo PSDB... O que houve, o barco tá afundando é? E o Marcos Cals o que diz disso tudo? Ele não era o ''Pai'' do Torrim. Besta é o governador querer esse povo na base aliada, eu mesmo não queria não. Esse Moésio Loiola também tá pensando que é grande coisa. Coitado.

Anônimo disse...

Sávio; Toinha; Torrim; Corrinha e agora Dr. Luiz, o que esses nomes têm em comum? Todos representam o geito antigo de se fazer política na nossa cidade. O jeito do toma da cá; dos acordões; dos favores escusos; dos ajiotistas politiqueiros; do voto por R$10,00. Acorda povo de Ipu, lembre-se que "voto não tem preço, tem conseqüência!" Precisamos de pessoas novas, com sangue novo, com a idéia assertiva de que podemos ter uma gestão voltada para o interesse de todos. Agora se fizermos as mesmas escolhas e votarmos nesses caras aí, teremos os mesmos resultados, esse desmantelo que está aí á décadas.

Anônimo disse...

como falam nos bastidores politico oum dos nomes é o de "DIEGO CARLOS" esse é que não vai levar o Ipu a nada.Esse prefeito que esta no poder so não é mais burro por falta de espaço ele tem na mão varios concursados que passaram no seu concurso mas não chama sou um deles .Elepensa que deixando para chamar no ultimo ano nos vamos votar para ele se não for agora mais tarde é que não vai dar certo.Não somos otarios esse tampo já eraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

KT, Nota-se pela postagem acima que o casal Corrinha e Torrim estão longe de serem politicos decadentes, concorda?

Anônimo disse...

Não sei até que ponto Cid Gomes irá segurar as brincadeiras políticas cometidas pelo gestor local de Ipu, pois cometeu erros primários na política ipuense. Porém a política pode ser incarada como um jogo de poker em que vale a melhor estratégia e o melhor blefe. Penso que se Sávio terá que utilizar seus "As" na manga e rezar direitinho na cartilha de Cid para que o mesmo segure o PSD em Ipu. O jogo está esquentando, novos desafiantes estão surgindo e apostas começam a ser desenhadas... Contudo me informam que tudo não passa de um estratagema político da velha raposa das cercanias de Ipu que a todos convence com o seu falar manso e sereno, se deixa enganar, dar corda na oposição e no final devora a todos com a fome de um leão.

Francisco Diassis

Anônimo disse...

O ipu espera pela entrevista da Corrinha. Esse Blog vai bombar.

Anônimo disse...

Concordo tb com o que foi dito ai em cima sobre Sra Corrinha e os outros politicos tudo farinha do mesmo saco ...do mesmo estilo do sr savio pontes ..falando da Sr.Corrinha lembro bem como foi sua administração como prefeita muitos se deram bem ela comprou muita gente ...acordões etc .. mesmo jeitinho de desta adminstração atual ... os puxa saco dela ficam falando esperando a entrevista desta mulher ...ate parece que ela é a salvação pro Ipu !Que situação esta do Ipu!

Anônimo disse...

KT você não vai entrevistar o Torrim não? Como é que vai ser esse lance, novamente o Torrim vai apostar em Ipu e Pires Ferreira? O povo precisa saber.

Anônimo disse...

Até que enfim o governador acordou do sono profundo, também com uma administração tão fraudulenta desse prefeito com certeza um dia iria manchar a imagem do Cid Gomes.

Anônimo disse...

POR QUE VOCÊ NÃO PUBLICA A ENTREVISTA QUE VOCÊ FEZ COM A TOINHA?
TODOS NÓS JÁ SABEMOS QUE A MESMA ROMPEU COM SÁVIO.

Anônimo disse...

Tenho certeza que como eu todos os ipuenses lembram das perseguiçôes,humilhação,ganancia e descaso era o carro chefe da administração da corrinha e torrim,agora chegam falando em volta. Voltar o que? Esses dair são tão sem futuro que ñ escolhem se que uma cidade Ipu ou Pires Ferreira.
O melhor é nem entrevista,seu publico ñ quer ouvi mentiras.

maria disse...

oposição que se cuidem pense, esse negocio de Cid dar o partido para o casal estar errado,os Ferreira Gomes sabem de td o que o Torrim disse na campanha ate chamou o homem de bicha...
Ei Torrim com que cara vc irá ficar abraçando a bichona.


Maria Gorete

Anônimo disse...

êta casal pica-pau só quer se dar bem.Cadê o fisiologismo?Cadê Tasso e Cals.è uma pena esses políticos.Joga tudo ppara o ar ,quando se vê em apuros.E nós eleitores que somos otários.Não voto mais em você,viu.tchau...

Marcelo Alves disse...

Mto triste ver minha cidade mesmo que seja de longe entregue as baratas e os políticos são os mesmos que deixaram e deixam a cidade assim quando é que vai aparecer uma pessoa de boa índole para mudar nossa cidade exemplos são muitos, Viçosa, Sobral, Maranguape, Guaramiranga, e por aí vai em vez deles se preocuparem na cidade de Ipu se preocupam em aumentar seus patrimônios eu digo todos eles pq são farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Tremei, Sávio Pontes! Tiraram um B do PSDB, agora a farinhada vai pro PSD. hahahahaha

Imagina isso: perderam o Tasso, o Marcos Cals, saem correndo do ninho tucano, DESESPERADOS, atrás do ex-desafeto CID GOMES, com a estrela solitária apagada da velha raposa do norte chamada Moésio Loyola.

Que vergonha...será que dá pra cair mais? depois do chão?! hahaha

Anônimo disse...

eu não sei porque tanta admiração da corrinha e torrim se aliar ao cid Gomes??? Ate parece que o atual prefeito não ja foi inimigo politico do governador em sobral e agora não lambe o sapato dele!!! E aqui no Ipu a safadeza esta grande com tantas vais e voltas desses vereadores pra o lado do prefeito tinha uma vereadora ai que só não chamava o prefeito de gente, bastou ver 200.000 pra o prefeito ser um santo.
Portanto amigos não se admirem que politica é essa nojeira mesmo todos só visam seu bem estar e pronto, quem diria que um dia ainda se via o simão do lado do Zezé e hoje estão.

Anônimo disse...

ENGANO SEU FOI R$350.000,00.
METE A MÃO!

Anônimo disse...

Existe aquela frase tão bonita "a política é dinâmica" mas que deveria ser "os políticos são descarados".
Não é de admirá a corrinha ter aderido ao PSD, porque já tem tido tantas viravoltas na política! O próprio Cals foi secretário de Cid Gomes, Tasso por baixo dos panos apoiava a candidatura de Cid Gomes e não de seu partido que era o Lúcio Alcântara, à nível municipal aqui em Ipu já teve tantas adesões da oposição a Sávio Pontes que agente nem imaginava, sem contar com as administrações anteriores que já aconteceu de tudo.