terça-feira, julho 19, 2011

UM PÉSSIMO EXEMPLO DA PREMIADA EDUCAÇÃO DE SOBRAL


Títulos, honrarias e premiações mostram que a educação de Sobral é modelo, porém, em meio a tanta “pompa” alguns absurdos necessitam de reparos.
No último final de semana o Blog “Aracatiaçu em Ação” publicou imagens de um transporte escolar que “carrega” crianças da Zona Rural de Aracatiaçú, que não condiz com a educação “modelo” de Sobral.
O “lata veia” que presta serviço a Secretaria de Educação de Sobral, é Microônibus MERCEDES - BENZ LO 608 D Ano 1975. Ainda com informação do “Aracatiaçú em Ação”, recentemente o motorista perdeu um de seus olhos no momento em que verificava um dos pneus que estourou enquanto ele fazia o transporte de criançada.
Em Tempo:
Antes mesmo das justificativas dos técnicos da educação de Sobral, e da zanga dos “puxas”, o melhor meio é reparar o absurdo vivido pelas crianças e pais, em não ter a devida certeza de que seus filhos voltarão vivos da escola.
FONTE: Armando Costa
Blog do KT Comemta:
O distrito de Aracatiaçu que fica  aproximadamente 60Km distante de Sobral, há muito reclama do descaso sofrido pelas autoridades municipais. Com a posse de Veveu Arruda(PT) no lugar de Leonidas Cristino (PSB), as ações da prefeitura em nada melhoraram. Na localidade falta segurança, transporte de qualidade e até uma agencia dos correios. Com uma população com mais de 6.000 habitantes a região deverá ser um locais que o possível candidato de oposição, Dr. Guimarães (PV), receberá uma sonora votação.
Situação difícil se encontra o atual Prefeito de Sobral, pois sua impopularidade é latente não só na área urbana. A tentativa de reeleição de Veveu, o qual é apadrinhado por Cid Gomes, será “cara e perigosa para os Ferreira Gomes” como assim nos disse reservadamente experiente edil sobralense.

Nenhum comentário: