quinta-feira, agosto 11, 2011

A VANTAJOSA TRANSFERÊNCIA DO HOSPITAL E MATERNIDADE PARA A FAMÍLIA CORRÊA.


Depois que o Hospital e Maternidade Dr. Francisco Araújo foi descredenciado do SUS em uma medida polêmica do gestor municipal Sávio Pontes, a direção do hospital de público alertou a comunidade ipuense que a instituição seria fechada, pois não teria condições de se manter sem os repasses públicos que eram conveniados via Prefeitura.
O Prefeito afirmou que não estava fechando nenhum Hospital e sim abrindo um outro, no caso o Hospital Municipal Dr. Evangelista. Enquanto isso, o diretor da instituição, o médico e Vice Prefeito de Ipu, Luiz de Gonzaga Corrêa, afirmou que a medida de Sávio fora uma retaliação política contra sua pessoa.
Passados alguns meses o Hospital e Maternidade que era de propriedade da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Ipu(SPMII), agora tem novos donos:trata-se dos médicos Dr. Thomaz e seu filho Luiz de Gonzaga.
Levantamos aqui um questionamento sobre a transparência de como essa transferência foi feita, após uma cuidadosa análise feita sobre toda a documentação em que essa movimentação patrimonial foi realizada.
Em seu estatuto, confirmado através de assembléias e aditivos datados de 4 de novembro de 2003, a SPMII ficava estabelecido que no caso da dissolução da instituição, os bens remanescentes ficariam destinados a propriedade do Patronato Sousa Carvalho, através da administração das Irmãs Vicentinas que ainda hoje dirigem aquela instituição de ensino e assistência social. Mas em 23 de novembro de 2005, foi realizada uma nova assembléia que estabeleceu uma significativa mudança nessa clausula, pois não mais o Patronato e sim "uma entidade congênere, devidamente registrada no CNAS (Conselho Nacional de Assistência Nacional), ou, a uma instituição pública de fins idênticos ou semelhantes de ordem municipal,Estadual ou Federal" poderia assumir o Hospital e Maternidade Francisco Araújo em caso da extinção da irmandade mantenedora.
Mas em uma nova assembléia extraordinária datada de 31 de março desse ano, ou seja, logo após o descredenciamento do Hospital pela Prefeitura, ficou decidido pelo conselho fiscal da SPMII "alienar a propriedade do imóvel, os bens que guarnecem a sede da Maternidade e Hospital Dr. Francisco Araújo, a casa e os terrenos contínuos ao hospital, para os sócios Thomaz de Araújo Corrêa e Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, que passaram a condição à condição de proprietários dos ditos imóveis". Podemos notar que o estatuto original e seus respectivos aditivos não foram devidamente observados nessa transação, pois as pessoas físicas de Dr.Luiz e Dr. Thomaz não se encaixam em "uma entidade congênere" como prevê seu estatuto.
Visto por um ângulo, nada mais justo que os médicos da Família Corrêa passassem a ter a posse do hospital o qual dedicaram praticamente toda sua vida profissional, mas que a grosso modo e mesmo reconhecendo que os conceituados médicos tem que honrar com as dívidas, obrigações trabalhistas e fiscais do hospital, foi um negócio extremamente vantajoso em termos patrimoniais para os novos proprietários, ou seja, um negócio da china como diziam os antigos quando faziam negociações lucrativas.
Refletindo sobre a especulação imobiliária que vive o Ipu, sobretudo nos últimos anos, não precisa ser tão bom em matemática para se saber o resultado dessa conta.

52 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, que escândalo.!!!!!

Anônimo disse...

É muito simples, meu caro professor Kleber teixeira:

O dedicado médico vocacionado Dr. Luis de Gonzaga sempre buscou a conciliação do seu espírito público com seus interesses particulares/familiares. É fácil perceber isso no histórico da família. Você é historiador, pesquise, junte as informações e verá!
A grande decepção é que eles, os "Correas", misturam-se, pela lei dos fins/meios, temperado pelo odioso revanchismo, aos "porcos" na lama da politicagem de ocasião. Pior, fazem isso "vestidos de branco"...
A entrevista dele teve evidentes "mentiras" em forma de contradições constatáveis ao ouvir o áudio com atenção. A sujeira fica mais visível e gritante, indignante!

Lamentável!!!

Anônimo disse...

Dpois dessa, vou ficar mesmo com o Savio Pontes e a cambada de gafanhotos.

Anônimo disse...

Sei que vão lhe malhar muito, KT, mas continue assim. Mostre as coisas erradas do prefeito, mas tambem mostre as dos outros postulantes, porque tem gente que só quer ver de um lado. Parabens pela postagem e se possivel vá mais fundo nesse assunto porque tem muita coisa a ser esclarecida para a populaçao.

Anônimo disse...

Cadê o defensor da moralidade ipuense: Dr Junior Pereira ou a ORAI para tomar frente à essa grave denuncia. Levem isso ao MP e ao Judiciario, ou só estao interessados nas causas que envolvem o Prefeito Savio Pontes?

Anônimo disse...

O que? eu ouvi direito?
Junior Pereira, orai, defensores da moralidade?!?!?! Como??? Até como ironia soa mal!
Isso é piada de 5ª categoria!
Me digam: como é que o Junior Pereira Correa e a turma da Orai acham que as pessoas podem esquecer o passado deles???
Nâo dá para apagar o passado, vocês são figuras carimbadas! Vocês estão NUS, PELADOS, COM A MÃO NO BOLSO...VAZIO...E, TODO MUNDO VENDO SUAS MANOBRAS MAQUIAVÉLICAS...que peninha :(
São desesperados, asilados, por dinheiro, mas, não têm crédito com mais niguém(velhacos), e, não têm NADA para oferecer de bom aos ipuenses!

Tô mentindo?

"conheces a árvore pelos frutos"

Vejam os frutos que ninguém precisa se enganar!

Anônimo disse...

KLÉBER TEIXEIRA, SE O QUE VOCÊ ESTIVER FALANDO FOR VERDADE,O MONSENHOR MORAES DEVE ESTÁ PULANDO NO CAIXÃO, DE TÉDIO, POIS ELE CRIOU A MATERNIDADE E O PATRONATO E FEZ TUDO DIREITINHO, POR ESSA O IPU NÃO ESPERAVA.

Anônimo disse...

É triste eu dizer isso, mas o Ministério Público tem que apurar isso a fundo, e se comprovar tudo, tem que pedir a devolução de tudo para o Patronato e a prisão dos dois. Isso é pior, mas muito pior, do que o que o prefeito está fazendo no IPU.

Anônimo disse...

Eu Não Acredito Nessa História.

Anônimo disse...

Senhor Kléber Teixeira, você vai ter que provar tudo o que disse. O Dr. Tomaz e o Dr. Luiz são incapazes de terem feito isso.

Anônimo disse...

Minha nossa Senhora!!!! Digam que é mentira pelo amor de DEUS.

Anônimo disse...

Isto é mentira. Kléber, você está a serviço do Sávio para queimar o Dr. Luiz.

Anônimo disse...

o hospital mudou de dono mas não deixou de prestar serviço ao povo do Ipu, ainda que seja quem tem dinheiro - mas FOI O SAVIO PONTES QUIZ ASSIM!

AINDA NÃO ACABOU A RETALIAÇÃO!

PREPARE-SE DR LUIZ, AINDA VEM MUITO MAIS...TAMBÉM, FOI SER VICE DE QUEM?

Anônimo disse...

Como diria o finado Serjão do hotel Vitoria, parafraseando Cazuza:" a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume"!

Anônimo disse...

Ah se o Monsenhor fosse vivo! Apesar dos Corrêas estarem juntos com os Pica-paus, e todos contra o Savio Pontes, o Monsenhor não ia deixar barato não!

Anônimo disse...

Bora Pe Nonato! É sua vez, home!

Anônimo disse...

Tu é doido,cabra véi KT. Esse é o escândalo dos escândalos! Mas ñ vou falar + nada, porque como diz um ditado:"em briga de cachorro grande, vira-lata fica calado". Fuuuiiiii

Anônimo disse...

Eu não acredito. Isso não é verdade. Se for verdade eu não acredito em mais ninguém. Só em Deus.

Anônimo disse...

SE ISTO FOR VERDADEIRO MINHA VONTADE É DE ME MUDAR DO IPU.

Anônimo disse...

Parabéns KT pela matéria. Você está fazendo um grande bem ao Ipu, desmascarando essas pessoas. Vá firme e não abra.

Anônimo disse...

KT, diga que você está brincando!

Anônimo disse...

Kléber solte meu comentário.

Anônimo disse...

Parabéns KT, você fez muito bem.

Anônimo disse...

Tudo questão política! Se não fosse pela política, o relato não teria importância. Conheço o "HOSPITAL DO DR. THOMAZ", desde que me entendo por gente, acaso não é assim que os ipuenses conhecem ele? Quem deve reclamar são os prejudicados, se é que têm. O estatuto foi mudado em 2003 e 2005, ninguém falou nada! Agora com a nova mudança é que irão falar? Alguém já foi perguntar se as Irmãs Vicentinas estão de acordo? E se todas as partes estiverem de acordo, o que poderemos fazer? (DESCONHEÇO LEIS) Não encontrei nas entrelinhas, o KT dizem que os novos donos teriam ROUPADO algo. Quem disse que fazer "um negócio da china" (honestamente) é errado?

Anônimo disse...

É A PURA VERDADE,A FAMILIA DOS CORREAS GANHARAM MUITO DINHEIRO DA MATERNIDADE,SEMPRE O MONS.MORAES FALAVA QUE SE ACABACE A SOCIEDADE, FICARIA PARA O PATRONATO,TEM MEMBRO DA MINHA FAMILIA QUE É DESTA SOCIEDADE,O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE VER O QUE FOI FEITO,O PADRE NONATO TEM QUE FALAR NA MISSA PARA O POVO ,COMO FOI FEITO ESTA TRANSFERENCIA PARA FAMILIA DO DR.THOMAZ. O POBRE DO IPU NÃO PODE TER NADA MESMO QUE É ROUBADO.

Anônimo disse...

Kleber Teixeira vc é um Lex Lutor, ou seja, sua intelig~encia só anda a serviço do mal. Te prepara que os correas vão te processar.

Anônimo disse...

KLEBER, PQ VC NÃO FAZ UM GRANDE BEM AO IPU DESMASCARANDO O PREFEITO?
QUANDO SERÁ A ENTREVISTA COM O DITO CUJO?

Fco Lopes ASSOAPI disse...

A VERDADE VAI PREVALECER, E A MENTIRA TERÁ PERNAS CURTAS, POIS INFORMAÇOES SEDIDA POR DR. EDGAR CORREA, A FAMILIA ASSUMIU TODAS AS DIVIDAS TRABALHISTAS EXISTEMTES, PARA SE COLOCAR EM DUVIDA ESSA OPERAÇÃO FINANCEIRA, PRECISA MOSTRAR O EXTRATO DESSA OPERAÇÃO (AVALIAÇÃO DO IMÓVEL POR UM OU MAIS CORRETOR(S) E VALOR PAGO PELO IMÓVEL)SO ASSIM VOCÊ PODE FAZER UM DIACNÓSTICO PRECISO DO CASO, COMENTÁRIOS VERBAIS SEM MOSTRAR DOCUMENTOS E FURADA E MOSTRA TENDÊNCIA POLÍTICA. OK KT

Anônimo disse...

Dr. Luis Fernando Lopes, tenho duas observações sobre seus comentários:

1) Óbvio e justo que a repercussão da notícia ganhe proporções públicas. É o preço que se paga por ser político mandatário e ainda mais assumido pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Mas, isso não é desculpa para que a sociedade ipuense feche os olhos às contradições do médico Luis Gonzaga.
Sendo dono de hospital, o que ele faria com o hospital municipal se fosse prefeito???

2) O senhor disse bem, todo mundo conhece e sabe que o HOSPITAL "DO DR. TOMAZ" é do DR. TOMAZ & DR. LUIS e nada contra ganhar dinheiro trabalhando ou fazendo "negócios da CHINA", etc, contanto que não queiram passar recibo falso(durante muito tempo) de HOSPITAL FILANTRÓPICO(!?) para ganhar dinheiro, popularidade e dividendos eleitorais. Será por isso que ele está "forçosamente"(como ele mesmo diz) na vida pública???

Tá certo uma coisa dessa?

Anônimo disse...

Nem tudo que é legal é moral, viu, Luiz Fernando Lopes? Essa mesma coisa tentaram fazer com o colegio ipuense, mas o Monsenhor ainda era vivo, e conseguiu barrar. Deve ter sido feito dentro da legalidade, mas de uma imoralidade total!

Anônimo disse...

Parabéns meu professor. Botou foi pra valer.

Anônimo disse...

OOOO bicho pra gostar de aparecer é nego. Melhor seria ter mais respeito pelo Dr. Thomaz e pela sua família, pois mt fizeram pela população ipuense. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Olhe, é assim, se os sócios concordaram em vender ou doar para eles, não tem nada ver. Poque acho que para ser do patronato ou do Estado, os sócios teriam que desfazerem a sociedade e eles não desfiseram e sim venderam para eles que eram sócios e tinham o dinheiro para comprar.

Anônimo disse...

SE O MONS. MORAES ESTIVESSE VIVO ELE ABRIA O BOCÃO. AGORA ENTENDI TUDO PORQUE O MONS. MORAES NÃO GOSTAVA MAIS DOS "HOMENS DE BRANCO", COMO ELE SE DIRIGIA AOS CORREAS.

ISTO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Mons. Moraes, volte e dê moral no IPU. Isso é um um absurdo. Cadê o Padre Nonato?

Anônimo disse...

Kleber Teixeira.
Infelizmente você foi maldoso ao extremo. Você deveria pedir descupas epúblicas para a Famíla Correa, uma das poucos que sempre cuidaram com carinho do povo da sua terra.
A transfer~encia do patroimônio foi referendada pelo Padre Nonato, uma pessoa que tem mais credibiliade que certos professores metidos a blogueiro como você.
Sua quase amiga. ALM

Anônimo disse...

Meu último comentário sobre o assunto: Não li em nenhum momento o KT dizem que os Drs. (Thomaz e Luiz) roubaram algo! Se existiam sócios, se estes mudaram os estatutos (estatuto se muda igual roupa), se os Drs. assumiram dividas e pagaram a parte dos sócios... cadê o erro? Só posso crer na existência de erros por, a NÃO criação de um NOVO estatuto em que os sócios poderiam ser donos, mas isso o KT não informou.
PS: KT faz a sua previsão pro jogo do FLA. Tem dado sorte! rsrsrs...

Anônimo disse...

Aprenda a transmitir para seus alunos um exemplo de respeito: família Correa,que sempre passou ao Ipu o que é ser cidadão,você é professor e não educador.Vá estudar mais e aprender o que é CIDADANIA,porque você desconhece essa palavra.Quantas vezes quando morava em Ipu você e sua familia foi atendido por Dr.Thomaz no hospital.Você esquece rápido!As palavras voam e o exemplo fica.

Ass: Finado Salomão Hayala

Anônimo disse...

Um dia, KT, você vai se arrepender de ter falado coisas absurdas, levantado falso e ter sido leviano sobre esse assunto, porém, esse arrependimento não virá com um processo judicial ou outros tipos de retaliações, mas quando você um dia aprender a ter retidão moral, ética e respeito, assim como essas pessoas de quem você falou. Quando isso acontecer, você verá que ser tudo isso não é fácil, porque a maioria das pessoas não são, não valorizam quem seja e falam absurdos que, muitas vezes, magoam bastante.
Isso que você insinuou sobre o Dr. Thomaz e o Dr luis é um absurdo! E DUVIDO que tenha provas, porque se tem alguem que nessa cidade NUNCA faria uma coisa ilegal, seriam eles..

publique..

Anônimo disse...

Caro KT.
Sua matéria não tem nada agressiva. O problema é que os seguidores do Prefeito andam tão carentes que sua matéria foi explorada comsensacionalismo na Regional e no Bar do Flavinho.
Nada demais, mas que foi um bom negócio foi.

Anônimo disse...

Dr. LUIZ NÃO DESISTA NUNCA!!!!!!!!!!!!!!![
E VC KT, QUEM DIRIA, RECEBEU UM DIM DIM EXTRA. MATÉRIA PAGA, PENSA QUE EU NÃO SEI. A NEGOCIATA FOI ACERTADA ÚLTIMA TERÇA. VÃO MANDAR A TUA LÍDER TOINHA BOTAR MORAL EM VOCÊ.DIZEM QUE ELA VAI EXIGIR DE VC UMA RETRATAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO.
PUBLICA SE TÚ É HOMEM OU MACACO.

Anônimo disse...

Agora todo mundo critica mas todos passarão por lá para fikar no popular VIP inclusive o Edvane q foi feito a cirurgia dele lá.VC KLÉBER SABE TAMBÉM MUITO BEM NO FUNDO VC CONHECE O DR LUIS E SABE Q ELE Ñ SERIA CAPAZ.
pq ñ vão para o Regional
É como diz o ditado bucado comido é bucado esquecido;
Sabe Pq tá acontecendo isso DR.LUÍS
Quem se mistura com porco farelos come...
TODOS NÓS Q TRABALHAMOS PARA O DR.LUÍS SABEMOS Q TUDO DELE É TUDO MUITO DIREITO E ACHAVAMOS Q IRAMOS TRABALHAR O RESTO DA VIDA
MUITO OBRIGADO SÁVIO O SEU TÁ BEM PERTINHO.
eNQUANDO A VC DR.LUIS ACREDITAMOS EM VC E ESTAMOS CM VC PRO Q DER E VINHER...

Anônimo disse...

ha algum tempo atras, teve um boato sobre o Dr Luiz e incontinente ele levou + de 10 pessoas ao forum, para se retratarem ou esclarecer o fato. agora deram calado como resposta! é no minimo estranho. e o KT ta documentado. ele ñ é bobo ñ!

Anônimo disse...

a bomba que a oposição tanto alardeou, acabou explodindo nas suas proprias mãos. isso sim é que é bomba!

Anônimo disse...

Bomba ñ é essa;com hospital ou ñ o Dr. Luís ñ precissa puxar o saco de nimguém por emprego viuuuuuuu.
Se a bomba do sávio estourar ele e ele sair da prefeitura onde ele vai roubar.E o Dr.luis há.rsrsr
O Dr.luis ao Contrario de outros de outros le TRABALHA muitos ñ sabem o q e isso.

Anônimo disse...

NEGOCIO DA CHINA É O PARK DA BICA, O ESTASCIONAMENTO SUBTERRANEO EM BAIXO DA PRAÇA DE IRACEMA, AS MINAS DE FERRO, O BONDINHO,O VITOR E LÉO, O CHICLETE COM BANANA....ESTE DAÍ QUE TA SENDO MOSTRADO, SÓ APARECEU DEPOIS DAQUELE OUTRO DE 3.000.000,00 (3 MILHÕES...
E AÍ DR LUIZ...TOME RETALIAÇÃO!!!

CORRINHA E DR LUIZ...UM NEGÓCIO DO CÉU...PARA SALVAR O IPU!!!

Anônimo disse...

Não sei porque a sociedade do Ipu puxa o saco dos Correas,o que eles fizeram no hospital não foi nada mais do que a obrigação da profissão de médico, e estavam sendo pagos para isso, por sinal muito bem pago, pois construiram fortunas,ELES É QUE DEVEM GRATIDÃO AO POVO IPUENSE.
E vou mais longe, tanta terra que eles tem no município, de quem compraram?
Aos puxa saco, o direito de resposta.

Anônimo disse...

COM ESSA OS CORREAS DEVIAM VOLTAR PARA O ANONIMATO NA POLÍTICA DE IPU.

Anônimo disse...

Dr. Luiz, se eu fosse o senhor abandonava era a política, o senhor não precisa está sendo colocado em dúvida. Saia disso, pense nos seus filhos.

Anônimo disse...

As terras vieram de herança ou vc não sabe seu animal que a familia correa é uma das mais tradicionais do IPU.

Anônimo disse...

Dr LUIZ não abandone a politica, pois o SR estara abandonando o IPU, entregando ele nas mãos de corrupitos como esse vagabungo que atualmente se diz prefeito de nossa tão amada cidade. Esse povo de baixo escalão como o dono do blog KT não valem nada, nem honra tm por tentarem denegrir a imagem de um dos maiores filhos de nossa terra DR THOMAZ!!!

Anônimo disse...

Para o otário que defende os Correa dizendo que as terras são de herança, quero que saiba que essas terras faziam parte da doação do inicio do municipio de Ipu, foram doadas a igreja, agora você entende o final da história mané. Todo patrimônio da paróquia acaba na mão deles.