terça-feira, agosto 30, 2011

PREFEITO DE ARARENDÁ É CASSADO PELO TRE

 

 O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, durante votação unânime, ontem, os mandatos do prefeito e do vice do Município de Ararendá, José Adriano Paiva de Aguiar e Almir Saraiva de Sousa. Por conta disso, a Corte determinou também a realização de novas eleições municipais naquela cidade, porém ainda cabem recursos contra as decisões.
Os dois gestores foram acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos. Dessa forma, o Tribunal determinou também que a presidente da Câmara Municipal de Ararendá, vereadora Francisca das Chagas Hora, deve assumir interinamente a Prefeitura do local.
Além disso, o Município de Independência, localizado nos sertões de Crateús, a 310km da Capital, vive situação semelhante. O prefeito José Valdi Coutinho foi afastado pela Justiça e a cidade mantém-se sem gestor desde o dia 19 de agosto, quando o juiz da Comarca de Independência, César Morel Alcântara, determinado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ), anunciou a decisão.
Valdi Coutinho é acusado pelo Ministério Público Estadual de se apropriar de bens públicos e desviar verbas da Prefeitura de Independência no período de 1997 a 2000, quando foi prefeito pela primeira vez.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Independência, Francisco Geraldo, o vice-prefeito Bezaliel Pedrosa ainda não foi empossado porque a Casa não recebeu notificação da Justiça acerca do caso. "O prefeito Valdi está afastado e o Município legalmente está sem prefeito. A Câmara empossará o vice assim que a Justiça determinar", afirma o parlamentar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tá chegando a hora do Savim.

Anônimo disse...

vale ressaltar que o Advogado que cassou ontem o Prefeito de Ararenda por unanimidade , FOIo "DR.FÁBIO PINTO AI DO IPU , presisamos de advogados asSim para tirar Prefeitos corruptos de nossas prefeituras !!!!

Anônimo disse...

ESSE FÁBIO PINTO É FRACO DEMAIS. NÃO FOI ELE QUEM CASSOU. FORAM AS PROVAS QUE FORAM FORTES DEMAIS. SE PUDESSE, NEM PRECISAVA DE ADVOGADO.

Anônimo disse...

Será que o do PIres Ferreira ta trabalhando direitinho Dr. Fábio? rsrsrsrs

Anônimo disse...

pARABÉNS DR.LUÍZ MELO,DA INICIO AO COMBATE AOS CORRUPTOS DE ARARENDÁ.ESTÁ CIDADE PRECISAVA DE GENTE COMO VC.VALEU MUITO....

Anônimo disse...

ARARENDÁ ESTÁ COMEÇANDO IR AO RUMO CERTO...ESTAMOS FELIZES POR A INICIATIVA DE DR.LUIZ MELO E DR.FÁBIO,PARABÉNSS

Anônimo disse...

o POVO DE ARARENDÁ PARABENISA O TRE CEARENCE PELO COMBATE AOS CORRUPTOS ALI EXISTENTE...A HORA ESTA CHEGANDO...

Anônimo disse...

Tá chegando a hora do Savim ganhar de novo!

Anônimo disse...

E a Prefeita de Croatá? Ela também corre o risco de ser cassada, é muita robalheira dela,do marido e os irmãos.

Anônimo disse...

Sou de Ararendá tô rindo atoa kkkkkkkkk a hora ta chegando,Timóteo Cabral vai sumir....

Nilo Marques disse...

Eu sou Nilo Marques, tive o privilegio de trabalhar no comitê do PT em 2008 para o candidato Aristeu, nossa campanha era mil contra Milão, foi gasto na campanha do PT R$ 248.000,00. No 40 segundo Vicente Mourão foi gasto mais de R$ 800.000,00, por air vemos a escrepança dos gastos. O Dr Adriano e sua esposa são pessoas que merecem todo meu respeito como falei para ele pessoalmente La na minha casa; falei para o Dr Adriano que ele poderia ganhar porem não iria fazer nada por quer o Vicente Mourão é quem é dono do Ararendá e ninguém tasca, é ver que ele foi quem mandou fulminar esta faça para os aliados da câmara tomar conta para ele o Vicente ficar no comando absoluto. Segundo me informaram que depois do afastamento deles tudo continua do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Ararendá tem melhores indicadores economicos do que seus vizinhos Poranga e Ipaporanga.

PIB per capita de 2009(é a soma de todos os salários da população dividido pelo numero de habitantes)

1 lugar Eusébio 26 172
5 lugar Fortaleza 12 687
48 lugar Crateús 4 401
90 lugar Nova Russas 3 767
118 lugar Ipueiras 3 460
155 lugar Ararendá 3 158
178 lugar Ipaporanga 2 914
182 lugar Poranga 2 792

PIB 2009
1 LUGAR Fortaleza 31 789 186
25 LUGAR CrateúS 331 236
57 LUGAR Ipueiras 135 951
63 LUGAR NovaRussas 120 630
158 LUGAR Ararendá 35 326
159 LUGAR Poranga 34 502
161 LUGAR Ipaporanga 34 298