sábado, agosto 20, 2011

TIANGUÁ: JUSTIÇA DETERMINA QUE PREFEITURA PAGUE SALÁRIO MÍNIMO AOS SERVIDORES


A promotoria de Justiça da comarca do município de Tianguá, região da Serra Grande, através do promotor Emílio Tahim, protocolou nesta sexta-feira (19) uma ação civil pública que visa obrigar o município a remunerar seus servidores com quantia não inferior a um salário mínimo (R$ 510,00).
Durante audiência com o procurador do município, na tentativa da resolução consensual do conflito, infelizmente não se chegou a um acordo. A administração do município alegou que o salário deveria ser pago proporcionalmente à jornada de trabalho do servidor.
Porém, o argumento não encontra eco na jurisprudência dos Tribunais Superiores, inclusive no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, para quem a garantia da percepção do salário mínimo atenda às necessidades vitais básicas do trabalhador e de sua família, resguardando-lhes a dignidade humana.
ENQUANTO ISSO NO IPU:
O prefeito Sávio Pontes tem afirmado que sua administração, quando comparada a anterior da Prefeita Corrinha, passou a valorizar o funcionalismo público. Segundo o Prefeito de Ipu na gestão municipal passada, haviam funcionários que recebiam bem menos que um salário mínimo e hoje, na gestão Novo Tempo, todos recebem o salário mínimo.

8 comentários:

Anônimo disse...

kleber,compare os salarios da prefeita do período,zeze,simão,toinha,coorinha e savio,o povo precisa saber da verdade.

Anônimo disse...

Essa afirmação do prefeito S.P. não tem estrutura na verdade.

Anônimo disse...

Passou a pagar depois que a justiça o obrigou através do promotor Kennedy, não foi isso Savim.

Anônimo disse...

O salário tinha mesmo que ser aumentado , não é que o prefeito seja bonzinho não é que a lei diz que todo trabalhador tem direito um salário digno pois já que não tem o digno temos pelo menos que recebermos o salário mínimo pois o nome já diz tudo. A Lei foi feita para ser cumprida independente de quem seja o administrador. Vamos deixar dessa conversa de dizer: O prefeito este , Ah! o prefeito aquele...Lei é lei.

Anônimo disse...

O PREFEITO DEVERIA ERA PAGAR LOGO A METADE DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS FUNCIOARIOS,POIS ATÉ HOJE NA HISTÓRIA DESDE A ADMINISTRAÇÃO DO SIMÃO MARTINS NUNCA DEIXAMOS DE RECEBER METADE NO MÊS DE JULHO E A OUTRA METADE NO FIM DO ANO...ESTAMOS PRECISANDO PRÁ HOJE POIS TEMOS COMPROMISSO A ASSUMIR.

Anônimo disse...

O unico defeito do Dr Kennedy, foi ter passado os 4 anos da administraçao pica-pau de olhos fechados. Mas graças a Deus ele abriu os olhos, e resolveu pedir p/ a lei ser cumprida. Ele passou mtos anos adormecido no Ipu, mas ate que enfim acordou e dpois pediu pra sair.

Anônimo disse...

KT, é apenas impressão minha, ou de uns 45 dias para cá você passou a usar seu blog para ser uma espécie de "porta-voz" do prefeito Sávio Pontes ?

Anônimo disse...

MEU AMIGO, NA REALIDADE O PREFEITO FOI OBRIGADO PELA JUSTIÇA.
VOCÊ PRECISA SE INTEIRAR MELHOR DOS FATOS!