quinta-feira, agosto 18, 2011

TOINHA DÁ SINAIS DE COMO SERÁ SEU PALANQUE EM 2012.

A política é dinâmica e a qualquer momento temos um fato novo que muda as perspectivas e projeta um novo cenário para as eleições municipais de 2012 em Ipu. Havíamos aqui já postado que dificilmente a ex- Prefeita de Ipu, Toinha Carlos, romperia com o Prefeito Sávio Pontes por questões familiares e também pela manutenção de uma aliança política prevista até para 2016. Porém a popular ex-Prefeita confessou a uma pessoa sua próxima (Calma gente! Não foi o Raimundo Diogo que me disse.) e de extrema confiança que “ou eu entro ou eu saio” da política, em se tratando das próximas eleições. De quebra essa nossa fonte segura também ouviu da mesma os dizeres que o seu partido, o PRB, terá candidato a Prefeito de Ipu em 2012.
Toinha que nunca deixou de fazer um trabalho de assistência social aos seus eleitores carentes mesmo não tendo mandato público desde 2004, não votará em Sávio Pontes e muito menos subirá em seu palanque. Isso já é fato. A líder da desfalcada facção Rocha Aguiar se mostra inconciliável com o Novo Tempo. Além de insatisfeita por achar que o seu povo foi abandonado pelo Prefeito, o distanciamento entre ambos aumentou quando ela soube das críticas feitas por Sávio a sua forma de fazer política junto aos mais carentes. Em uma entrevista recente na rádio Regional, Savio Pontes disse que a política de assistencialismo em que se paga conta de água e luz está ultrapassada em Ipu, e para a ex-Prefeita as palavras do Prefeito foram direcionadas a ela.
Toinha agora é uma política vivida. Sabe ela que suas decisões não podem ser precipitadas e que até o prazo final das filiações (e deserções) do seu PRB, em setembro desse ano, um cenário mais claro, propício ou não, poderá lhe surgir e que acordos políticos com os outrora inimigos devem acontecer. Assumir um grupo de Vereadores e líderes políticos a essa altura seria complicar seu patrimônio desnecessariamente.
Nesse cenário do “eu entro”, Toinha só entraria na política de corpo e alma em 2012 se for para eleger seu filho Diego. Dr.Luiz seria convidado para ser o Vice. A “Mãe da Pobreza” também esperaria uma união de forças políticas de oposição que também incluissem empresários da cidade. Então, qual seria o papel da ex-Prefeita Corrinha nessa história e a sua não desprezível gama de eleitores? Acredito que o diálogo entre as duas ex-Prefeitas deveria encontrar uma solução. Mas vem aí uma nova pergunta: Para onde iriam os eloquentes votos da facção Pica Pau? Para Diego/ Toinha ou Sávio Pontes?
Uma coisa é certa, agora faltando pouco mais de um ano das eleições municipias: Toinha está descendo de cima do muro. Se o “eu entro” da esposa de Zezé Carlos acontecer, poderemos ter uma composição de palanque surreal e jamais imaginável há alguns anos atrás. Esqueçam aquele tradicional bipartidarismo ipuense ( Padre Morais x Dr. Rocha), pois este Sávio Pontes já o implodiu há muito tempo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Acho que quem fica saia justa não são os pica paus e sim os maiores defensores da Toinha em Ipu, pois estes estão todo dia elogiando o Prefeito. Alguem adivinha quem é?

Pica pau é decedido, sabe o que quer. Não são as verdinhas que vai guiar sua consciência.

Anônimo disse...

OS OPORTUNISTAS SABEM MELHOR DE QUE QUALQUER UM QUANDO O BARCO AFUNDANDO

Anônimo disse...

kleber porque vc nunca coloca a terceira via nas suas previsões politicas?o grupo toinha e sávio é o mesmo,a oposição tem sete mil votos em qualquer circunstancia,então porque vc não é menos tendioso em seu comentários politicos?porque vc só encara o ipu politico como um fogão de somente duas bocas?precisamos acabar essa mesmice,valeu.

Anônimo disse...

Dentre os possíveis questionamentos que se possa fazer existe o seguinte: Toinha no pleito passado alegou que a sua desistência da política seria o fato de Zezé, seu esposo, está doente. De lá para cá a situação não mudou e o mesmo Zezé ainda continua doente.
Certa vez escutei um entendido afirmar que se a oposição quiser vencer precisa trabalhar para abrir uma margem de 3 a 4 mil votos de diferença para o S.á.v.i.o, tendo em vista que o seu grupo especializado na compra de voto tem reais possibilidades de conseguir entre 2 a 3 mil votos no final de semana que antecede as eleições e que R$ para isso não seria problema.

Francisco Diassis

Anônimo disse...

Sobre verdinhas:

O próprio pica-pau é que corre atrás das verdinhas dos seus "líderes" políticos. rsrs

Seus filhotes ficam aguardando retorno do "leite" da vaquinha-ipu. Tempo que não voltará mais, jamais!!!

Anônimo disse...

Por favor Kleber acabe com esse disse me disse e coloque no blog sua entrevista com Toinha Carlos!

Anônimo disse...

1-savio
2-toinha/dr luis
3-corrinha/oposiçao ipuense

se sair 3 candidatos a oposiçao ganha.
toinha e dr luis sao farinha do mesmo savio.
vamos esperar.....

Anônimo disse...

PARABENIZO DESDE JA, AMIGO KLEBER, A SUA POSIÇÃO IMPARCIAL EM RELAÇÃO A POLITICA DO IPU.
É BOM LEMBRAR QUE INFELIZMENTE A POLITICA DO IPU É DIFERENTE DAS CIDADES VIZINHAS, POR EXEMPLO, EM IPUEIRAS, GUARACIABA, NAO SE FALA EM DINHEIRO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, JA EM IPU O DINHEIRO É O NORTE DA CAMPANHA POLITICA.
SABEMOS QUE O SAVIO PONTES TEM DINHEIRO E ESTA DISPOSTO A GASTAR, SABEMOS TAMBEM QUE A TOINHA É MUITA RICA, SERA QUE ELA TOPARIA EM ARRISCAR MILHOES?
SERA QUE O MARCELO CARLOS COMUNGA COM ESTA DECISÃO DA TOINHA?
LOGO SABEMOS DA IRMANDADE EXISTENTE ENTRE MARCELOS CARLOS E IRMAOS COM SAVIO PONTES.
O TEMPO NESTE CASO VAI SER A RESPOSTA PARA TUDO.

Anônimo disse...

em uma vicita a casa da toinha, presenciei ela muito furiosa com essa administraçao ATUAL, ha se eu tivesse com um GRAVADOR ESCONDIDO.
acho q se dependesse só dela, o seu filho DIEGO já seria candidato, más todos sabemos quem solta a VERBA na familia CARLOS, são os 3 filhos, MAIS VELHOS e parece q eles não querem gastar, e pretendem manter o acordo com SP.

Anônimo disse...

tomara que a toinha se una logo com o pica-pau e dr luiz, que é para o savio ganhar logo de todos juntos, pra calar logo esse bando de bestas! num é mesmo,KT?

Anônimo disse...

O Rdo Diogo, a Rosinha do Lauro, o Dragao, o Carlin da Varzea e a Neide Francesa, passam o dia buzinando no ouvido da toinha para ela romper com o Savio. O Savio disse que tá "morto" de preocupado com esse povo. Ele tá é pei..... !!!!! kkkkkkk

Anônimo disse...

Quero avisar ao KT que na política tudo é possível, a política nâo tem retrovisor (não olha para traz) Digo isso porque houvi uma vez do Nonato Martins que na política só tem uma coisa que não vale. Eu inocente questionei - Matar! e ele disse: Perder.

Anônimo disse...

Professor Kleber Teixeira, ou blogueiro Kleber Teixeira ou KT como o locutor Hélio Lopes chama; infelizmente não podemos fazer uma análise da política de Ipu, em um pequeno espaço de tempo, pois não existe uma ideologia. Não existe um interesse do bem comum. Na realidade, no nosso município, os eleitores pendem como bovinos ao serem transportados em caminhão. Vamos aos candidatos:
a) Ivonaldo mendes: Pessoa de boa conversa, sem experiente na área política e tendencioso na vida prática, pois adota uma única religião, como forma de garantir um bom lugar lá em cima.
b) Dr. Luiz de Gonzaga: Um excelente profissional, um médico de méritos, mas também um político de poucas qualidades. Tem se comportado de acordo com suas necessidades; veja os deputados que o mesmo apoia. Votou no sávio para salvar "sem empreendimento" e não pensando no bem comum, como deve ser a política. Tem uma cobra no bolsa, não mete a mão de jeito nenhum.
c) Toinha: Excelente pessoa, mas até os seus mais próximos dizem que não serve para administrar, porque ficou marcada, pelo Vanardo, Magela, Rosinha, Raimundo Diogo e a "Assunção" Obs. Não pode ser candidata é ficha suja. Aposta no filho que não tem a mínima experiência de Vida.
d) Sávio Pontes: Um excelente político, conhecimento no meio político grandioso e o maior realizador de obras. Em termos de admistração igual a todos os que passaram; salários atrasados, fornecedor atrasados, longe do povão, e de única cabeça nas decisões. Foi o que quebrou o monopólio da saúde de Ipu. Falta planejamento e um grupo que reme para o mesmo lado.
e) Corrinha: Na entrevista podemos observar, que de todas é a menos política, pois guarda um rancor enorme pela derrota nas urnas contra o Sávio. Administra para um pequeno grupo e não teve poder de buscar melhoramento para a cidade de Ipu, que não tem nenhuma identificação; se acompanha muito mal, lembram: Zé Roberto, Manim, Hamilton, Zequinha do Marruás, Jr, Cagado, etc. Obs. Não pode ser candidata é ficha suja.
Conclusão: Todos tem suas virtudes e seus defeitos, só precisamos saber quem tem mais dinheiro e coragem pra gastar.
Eu volto. . .

Anônimo disse...

precisamos do retorno da Toinha, pois é a pessoa mais indicada, pela humildade, e amor que tem ao povo ipuense.

Anônimo disse...

Se os candidatos a prefeito de Ipu for Toinha e família Carlos versos Sávio Pontes, prefiro votar em branco, ambos são farinha do mesmo saco.

Ezequiel Damasceno S de Oliveira disse...

Caro KT,

“A política é dinâmica”. Nós eleitores é que temos que ficar atentos para onde descamba essa dinamicidade. Esse “ou eu entro ou eu saio” da ex-prefeita e líder política Toinha Carlos, merece algumas considerações:

A responsabilidade que temos hoje de colocar alguém para comandar os destinos de nossa cidade, é algo incomensurável, até pela experiência que temos pela atuação dos últimos gestores, incluindo a ex-prefeita.

Imaginem a condição que a ex-prefeita nos apresenta para continuar a trabalhar pelo povo dessa terra. Seria o lançamento da candidatura de seu filho imberbe para gerir o município, de administração tão complexa e injusta para com os seus munícipes.

Nada contra o jovem mancebo ou a sua progenitora.

Nós Ipuenses é temos que aprender o significado e a importância do cargo de prefeito e o valor dessa procuração em branco que passamos na qualidade de eleitor e aspirante a melhores dias para a cidade e seus cidadãos.

Pela sua tenra idade o que ele pode ter é apenas um leque de boas intenções. Isto é muito pouco. Vi a sua entrevista no Ipú Notícias/Blog do Kt.

Também não precisamos muito. Queremos apenas que o Prefeito tenha planejamento para administrar, reconheça que está no cargo representando o povo e que fará tudo que puder para corresponder a confiança dessa população.

Que tenha um preparo técnico para desempenhar as funções adequadamente. Que apresente competências e/ou habilidades no relacionamento interpessoal (no meio político) e conheça as nuances da política local.

Conheça as Leis do Orçamento e das Licitações, a lei do nepotismo, a lei de responsabilidade fiscal (que proíbe o desvio dos recursos público e a sua correta aplicabilidade). Planejamento e controle orçamentário e as funções essenciais da câmara de vereadores (Legislativa e fiscalizadora).

Isto é básico. O acompanhamento e controle da assessoria são indispensáveis.

Continue estudando,Diego. Logo, logo
chega o tempo.

Ipuenses, Pensem nisso!

Ezequiel Damasceno S de Oliveira

Anônimo disse...

TOINHA, DR. LUIS OU DIEGO, CONTE COMIGO!

Anônimo disse...

Toinha nunca,jamais será candidata.quem manda é "os meninos".tambem ela não quer.Porque? ora ela se dar bem demais,nos seus apoios.Acordos mirabolantes em reais.Melhor que quebrar a cabeça com o povão.de sobra fica fazendo "caridade com o dinheirama do acordo.Ah...mae da pobreza.

Anônimo disse...

Caro amigo KT é incrível ver essas pessoas defendendo o irresponsSávio Pontes; Corrinha e Toinha, quanto mais o tempo passa e vamos vendo essas coisas acontecerem mais perto das eleições é que constatamos a total leviandade (para não dizer imbecilidade) dessa corja que vive pendurado nas tetas do governo municipal, sugando e abusando dos cofres públicos... Não tem nenhum que pense no bem coletivo, preocupam-se em tirar vantagens pessoais e se dizem fazedores de política séria... Pobre Ipu, está fadado a continuar mergulhada nesse mar de lama da corrupção (acham normal que candidatos "A" ou "B" comprem votos), a prostituição eleitoral, onde "dar uma votadinha" é R$10,00, e quem se f... Somos todos nós. Como herança fica os altos índices de pobreza, o analfabetismo, a péssima situação da saúde em nosso município e etc. Pense bem Ipu... "VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA". Mais 4 anos na peia. Quem agüenta? Fora com o que está aí, fora também com quem já teve sua oportunidade e nada fez para mudar as coisas para o bem do Ipu. Voto é RENOVAÇÃO, é dar oportunidade para o Ipu ser um grande município.

Anônimo disse...

KT que montagem foi essa que tu fizestes nestas fotos da Toinha? Até a Hebe Camargo está segurando uma foto dela?
Cuidado pra não ser enquadrado no crime 171 em!

Anônimo disse...

Vocês falam da Toinha como solução para o Ipu, mas eles (Zezè e Toinha) quando estiveram no poder, o salário dos servidores chegaram atrasar sete meses.
Eita mãe dos pobres,comprou tudo de gado no Maranhão.
Querem de novo?