quarta-feira, setembro 14, 2011

ENEM: ESCOLA DOM JOSÉ TEVE O MELHOR DESEMPENHO ENTRE AS ESTADUAIS DE SOBRAL

Dos Colégios da Rede Pública Estadual de Sobral que foram avaliados pela prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010, a tradicional Escola Dom José Tupinambá foi a melhor colocada. Um total de 108 alunos fizeram a prova no ano passado, representando assim um percentual de 83% de participação dos educandos concludentes.
O primeiro lugar obtido nessa amostra feita somente com  escolas vinculadas a CREDE 6 e que funcionam na cidade de Sobral e distritos, demonstra que mesmo com as dificuldades é possível se fazer uma educação com qualidade.
A Escola que tem como diretora a Professora Ana Emília Dias Pinheiro, atende a uma clientela que vem dos bairros Paraíso das Flores, Recanto I e II, Alto da Brasília e de alguns distritos.
Sobre o porquê de um resultado acima da média nacional que foi de 511,21 pontos, observando que os alunos da Escola obtiveram 537,71 pontos, a Diretora Ana Emília nos disse que tudo vem de uma operacionalidade que envolve "tempo, presença e exemplo". A gestora afirma também que a disciplina tem sido um pilar central, pois sem esta a aprendizagem não funciona.
Com um total de 1.200 alunos o Dom José possui 52 anos de existência e funciona na Av Dr. Guarany. O "Estadual" como é também conhecido pelos sobralenses, possui um quadro de 48 professores e o tem como coordenadores escolares: Magda Girão Borges, Fernando Júnior e Artemísia Beserra.
Núcleo Gestor da Escola: Fernando, Artemísia, Magda e diretora Ana Emília.

                                                                          Equipe de Professores

Nenhum comentário: