terça-feira, setembro 06, 2011

LUTO E AGRADECIMENTOS

Venho agradecer ao apoio prestado a nossa família pela ocasião da perda de meu pai. Esses dias têm sido muito difíceis, mas tenho buscado o conforto das forças divinas para superá-lo. Agradeço aqueles que nos visitaram, que nos prestaram os votos de pesar por telefone, msg telefônica e por nossas redes sociais. A vida vai voltando a sua rotina normal, mas agora marcada por uma imensa saudade daquele que  me incentivou nos primeiros rabiscos e que também me mostrou a importância do trabalho como dignidade  para o homem.
Francisco Teixeira Gomes tinha 70 anos, completados no último dia 21 de agosto, sendo natural de Ipu e filho de Pedro Teixeira do Nascimento que fora um dos fundadores do Bairro Pereiros. Em 1976 fundou a Churrascaria o Teixeira, pioneira no ramo e também um tradicional reduto da juventude ipuense em eventos festivos e sociais como casamentos, festas de quinze anos e confraternizações de final de ano, não esquecendo dos tradicionais carnavais de Ipu que começavam na "sexta do Teixeira" seguido do tradicional mela-mela nos finais de tarde nos  demais dias mominos. Politicamente o seu comércio sempre fora um tradicional local de reuniões e comemorações do grupo político dos líderes e ex-Prefeitos Dr. Rocha Aguiar, Antonio Ximenes Veras e Zezé Carlos. "O Teixeira Bar" também foi local de referência política para os eventos de Meton Júnior e Enoque Mororó, ambos Prefeitos da vizinha Pires Ferreira.
Problemas de saúde foram aos poucos retirando meu pai da vida comercial, mas a sua contribuição para o lazer e a socialização nas décadas de 70, 80 e 90 são perfeitamente visíveis e marcaram uma geração de ipuenses.
Aproveitamos a ocasião para comunicar que a missa de Sétimo dia acontecerá na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, na capela do Patronato Sousa Carvalho as 17H30min e terá como celebrante o Padre Raimundo Nonato Timbó. Desde já, agradecemos ao comparecimento dos parentes e amigos.
PS: Pedimos desculpas pela demora na atualização das nossas postagens, mas aos poucos vamos manter a regularidade das notícias e comentários os quais tem muito feito do nosso Blog um espaço de interação salutar e democrático.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr.teixeira foi e sera sempre um grande Homem.A vida pra ele começou novamente junto com Deus.

ass.claudio

Nívia Mororó disse...

Que Deus dê o descanso eterno ao sempre eterno Sr Teixeira, e conforto a todos os seus familiares !...

Anônimo disse...

um grande Homem!
uma grande família!
ele está em um bom lugar!
que Deus abençoe a familia.

sousa e família.
antonio carlos - túlio
fortaleza

Raimundo Herilandes disse...

Prezado KLEBER,

Leio com pesar o falecimento do "Seu Teixeira". Ontem 09 de setembro de 2011 completaram 16 anos do meu casamento com uma Ipuense, Eurides, filha da D. Neusa Matos e nossa festa deu-se na churrascaria de seu Pai, ali estavam meus familiares de Jardim-CE e meus prezados amigos de Ipu e "Seu Teixeira" fez o deve ter realizado a centenas, milhares de pessoas: nos atendeu com toda presteza, tudo foi muito profissional e afetuoso... faço esse registro por grato reconhecimento a um homem BOM... que ele esteja com o PAI...abraços.