terça-feira, setembro 27, 2011

MEMBRO DA ILUSTRE FAMÍLIA SOUSA CARVALHO PRESTIGIA FESTA DOS 60 ANOS DO PATRONATO

Dr. Guilherme Carvalho e alunos vicentinos de Ipu
As comemorações dos 60 anos do Patronato de Ipu contaram com a presença de um ilustre membro da família Sousa Carvalho, o Senhor Guilherme Carvalho Vidigal. O neto do ipuense Nilo Carvalho tem sempre mantido uma forte ligação com as irmãs de São Vicente de Paulo que dirigem a instituição. Dr. Guilherme já visitou a cidade várias vezes e assim como seus avós é também focado em ações de assistência social, pretendendo ele encampar novos projetos com as irmãs vicentinas, as quais afirma que mantém uma relação de confiabilidade irrefutável.
A minha geração de ipuenses não viu nada comparável com o legado deixado pela família Sousa Carvalho à Terra de Iracema. Os irmãos Nilo Carvalho e Milton Carvalho, empresários de sucesso no Sudeste do país e imbuídos de um sentimento altruístas e de amor ao seu torrão, resolveram atender no final da década de 1940 os pedidos do Monsenhor Morais para que os mesmos fossem os patronos na montagem de uma estrutura de ensino e assistência social.
Os Carvalhos doaram valores que nos dias atuais corresponderiam a milhões de reais para a construção do Patronato que leva o nome dos seus provedores, bem como doaram terrenos, fazendas e até um automóvel para a paróquia viabilizar suas ações.

                       Irmã Iraci ( atual diretora), Dr. Guilherme, Kléber e Irmã Helena.

Um comentário:

Antonia de Fátima M.Torres disse...

Parabéns!
Rogo a Deus que abencoe a família
Sousa Carvalho por existir e que
proteja os com saude e paz.
Que continue fazer o bem aos ipuenses.
Fiquei emocionada lendo esse comentario lembrei de quando estudava no Patronato, que saudade era feliz e não sabia.
Antonia de Fátima Torres