sexta-feira, setembro 16, 2011

PRESSÃO POLÍTICA: SÁVIO PONTES PODE NÃO SE CANDIDATAR E APOIAR DIEGO CARLOS.

Ser Prefeito em Ipu sempre foi algo delicado. A cidade respira política e tem uma atmosfera oposicionista. A proporção que as eleições se aproximam, a margem de manobra de Sávio Pontes fica menor e exige dele cada vez mais a destreza de um cirurgião. Pressionado pela popularidade baixa, os salários dos funcionários em atraso, a morosidade das obras, as vaidades dos Vereadores e Secretários e a equidistância líder Toinha Carlos, o Prefeito tenta amenizar a situação anunciando mais obras para o município e principalmente fortalecendo seu grupo político. O Coronel Fanico Martins e a presidente do PPS de Ipu, Sezinha Mooró, estão na mira de cooptação política do líder do Novo Tempo. Sávio acredita também na pouca consistência da oposição de Ipu, achando ele que a ex-Prefeita Corrinha não terá condições jurídicas de se candidatar e que Dr Luiz de Gonzaga, Vice Prefeito de Ipu e também pré-candidato, é um candidato frágil que não tem o traquejo/ jogo de cintura para conduzir uma turbulenta campanha eleitoral como as do Ipu.
Mas o Calcanhar de Aquiles de Sávio Pontes é a ex-Prefeita Toinha Carlos e "sua mãe na política". O Prefeito teve ha alguns dias atrás, horas de reunião na residência da mesma. Toinha desabafou contra a postura e as ações do Prefeito na área política e a conciliação entre ambos mostrou-se complicada. De concreto ficou apenas o fato de Sávio Pontes propor abdicar de sua candidatura a reeleição, caso Toinha não queira apoiá-lo e resolva indicar seu filho Diego Carlos como o candidato do grupo. Essa saída para a não ruptura do grupo que o colocou no poder, proposta por Sávio Pontes, está ganhando força dentro de algumas lideranças do grupo político e se as pesquisas eleitorais apontarem para uma rejeição latente e irrecuperável do Prefeito – algo comum no Ipu que não gosta de reeleger Prefeitos – o jovem Diego Carlos que há muito anda militando ao lado de sua mãe pelos nichos eleitorais da sua família, poderá o candidato da situação no ano que vem.

16 comentários:

Anônimo disse...

é amigo Kleber o Savio não é burro não...que não dá mais pra ele isso é fato!o povo quer gente nova tanto no execultivo como também no legislativo!!!

Anônimo disse...

Falta de popularidade do gestor municipal é algo latente e comprovada mediante pesquisa, o próprio prefeito de Ipu afirmou em entrevista na Radio Regional não entender o porque de tamanha regeição dos ipuenses para com a sua pessoa. Savio tem um grupo forte e grande além de deter monopólio das radios locais, porém uma considerável parcela não o apoia mais sem falar que seus correligionários não inspiram confiança. Seria sensato da parte do prefeito não concorrer nas próximas eleições, contudo a futura gestão em nada poderá fazer para mudar a realidade ipuense, pois estamos em um sistema público falido e corrupto.

Anônimo disse...

Ainda vai Savim, só vai dar Corrinha.

Anônimo disse...

Vamos a alguns detalhes;1
1 - Essa é mais uma manobra política do Prefeito Sávio Pontes, sou capaz de APOSTAR e DUVIDO da desistência do mesmo. Todos que o conhecem sabe que Sávio não se entrega e que vai até as últimas consequencias para conseguir seus OBJETIVOS ( PODER E DINHEIRO ), querem exemplo ?? O Sávio Pontes ROMPEU, veja bem, ELE mesmo rompeu com os Ferreira Gomes em Sobral para não ir contra as suas PRETENÇÕES ( PODER E DINHEIRO ) e isso o Cid Gomes sendo Prefeito de Sobral. Agora você vem me dizer que o Sávio com o ( PODER E DINHEIRO ) e com MILHÕES ( DOS BANHEIROS, DOS CHICLETES COM BANANAS, DOS TRIBUTOS DOS FUNCIONÁRIOS, ETC..ETC...ETC ) vai abrir mão do seu objetivo ( PODER E DINHEIRO ) para uma pessoa que não é nem 10% do que os Ferreira Gomes representa ? Isso é mais um teatro do Prefeito.

2 - Isso é uma forma DIRETA dele VINCULAR a sua imagem a líder Toinha Carlos para QUEIMA-LA, já que ela AINDA não se manifestou PUBLICAMENTE o seu rompimento com o Sávio Pontes. Agora ele se OBRIGA a fazer isso URGENTEMENTE para que o OBJETIVO do Prefeito não seja alcançado.

Abraços a todos e FIQUEM de olho no Sávio Pontes, é um estrategista do mal.

Anônimo disse...

parabenizamos a postura do vereador Carlinho na camara hoje, quando pediu a revogaçao da lei de de iluminaçao publica, vc e 10

Anônimo disse...

Chagas Perez chamou o Fabuloso de bandido e que caçaria ate hoje mesmo.Perguntamos, e os outrobandidos disfarçados como ficariam??

Anônimo disse...

Agora Sávio vai ser deferente, o povo não vai errar duas vezes... só vai dar Corrinha, essa sim povo acredita!

Anônimo disse...

Na verdade no Ipu não tem politico burro, tem povo burro.
Depois que tiraram a Corrinha para colocar esse prefeito, O Ipu esta condenado a pena de morte.

Anônimo disse...

Embora na administração da Corrinha ela não ter afinidade com o governador Cid Gomes, a cidade de Ipu era bem mais cuidada do que na administração atual. A cidade era menos esburacada e praças bem cuidadas, tinha uma saúde melhor e uma câmara de vereadores livres.

melquesedeque martins disse...

Cada vez que leio o seu blog Kleber Teixeira, fico com mais pena do povo ipuense. Não entendo porque uma cidade como a nossa elege um prefeito como o que aí está e o povo ainda cogita colocar um "menino" que, não tem a menor experiência de administrar uma cidade do tamanho do Ipu. O que observo é que há uma briga pelo poder, mas propostas para o povo ipuense ta lá de preterida. Mas o fato que mais me apurrinha é justamente perceber a inércia das mentes pensantes do Ipu não se manifestarem em ter uma candidatura de protesto que realmente pense em trabalhar para o beneficio da população mais carente dessa cidade. Será que sempre vamos ver os tradicionais ciclos de famílias elitizadas mandarem e locupletarem-se dos cofres públicos ipuenses? Meu povo, acordem, pois política não é como jogo de futebol.

Anônimo disse...

Chagas Peres chamar o Fabuloso de bandido, e quem engana os outros e o que? bandido ou velhaco?

Anônimo disse...

o problema da corrinha, é que o torrim tá LISO. o dr. luiz ñ aguentou a 1ª denuncia(a maracutaia na compra da maternidade);e o prefeito disse que tem + duas contra ele que sao + cabeludas! dai pra ganhar do savio pontes, só se for um politico "tiririca". e eu já tou escolhendo entre o ivonaldo do didé e o jorge xuxa!

Anônimo disse...

estão doido pra botar defeito no doutor luiz, mas é dificil a familia do doutor tomaz é limpa é isso que inveja esses corruptos. inrresponsavel doidos por o dinheiro publico pra ganhar do savio não preciza ser o tiririca ele esta tão queimado se riscar um fosforo com distancia de uma legua ele pega fogo naõ ganha nem pra conseheiro tutelar. doutor luiz para o bem oa nossa cidade.

Anônimo disse...

Acredito que essa é a hora de dar-mos uma oportunidade ás pessoas de Ipu... Vejam, chega dessa tradição politiqueira manchada pela a lama da corrupção. Infelizmente, vejo nessas pessoas (Sávio; Corrinha; Toinha; Dr Luiz e Toinha) tudo isso. O nosso Ipu é grande, de gente valorosa e precisa se enxergar dessa forma. Não podemos continuar na mediocridade, sem sonhar um lugar mais voltado para o povo (para o ser humano). Desejo ver um legítimo representante do novo mudando e fazendo a história na nossa cidade. Chega de prefeito governando para grupos ou para financiadores de campanhas (verdadeiros agiota do dinheiro público), que só querem continuar usufruindo da máquina pública. Eu digo NÃO a Diego (pela Herança e tradição Maldita que ele traz), a Corrinha( cunhada de Marcos Alberto que está preso pela a PF, irmão de Torrim e tio de Sávio, esse grupo faz tudo para ter o poder nas mãos, querem logo o Ipu e Pires Ferreira) e a Sávio (pela a administração desastrosa e nebulosa)... è tudo farinha do mesmo saco. Esse é o momento de fazer-mos uma faxina geral e varrer da prefeitura tudo isso que está aí.

Anônimo disse...

O POVO DE IPU CONFUNDE "TER DINHEIRO" COM "SER POLÍTICO". PRINCIPALMENTE O KT.

Anônimo disse...

POBRE IPU... Diego e Sávio; Toinha; Torrim; Corrinha e Dr. Luiz, o que esses nomes têm em comum? Todos representam o jeito antigo de se fazer política na nossa cidade. O jeito do toma lá da cá; dos acordões; dos favores escusos; dos ajiotistas politiqueiros; do voto por R$10,00. Acorda povo de Ipu, lembre-se que "voto não tem preço, tem conseqüência!" Precisamos de pessoas novas, com sangue novo, com a idéia assertiva de que podemos ter uma gestão voltada para o interesse de todos e não de afilhados que tenham que pedir “bênçãos ou permissão” aos verdadeiros donos dos seus mandatos. Agora se fizermos as mesmas escolhas e votarmos nesses caras aí, teremos os mesmos resultados, esse desmantelo todo que está instalado á décadas no Ipu. É tudo farinha do mesmo saco, não serve para os interesses do NOSSO POVO... Há sim já ia me esquecendo, está rolando nos bastidores, em algumas salas de casas abastadas, uma “surpresa” para a política local. Estão querendo fabricar uma candidatura apoiada pelos ricos para poderem continuar no comando dos cordões das marionetes, gentinha espertas, não?Querem continuar ganhando as concorrências e deliberando as maracutáias... Eles com certeza gritarão: “QUEM QUER DINHEIRO?”. E o interesse pelo o Ipu onde fica? ACORDA IPU E SEJA LIVRE!!! Se a justiça não pune, façamos nós nas urnas. DIGA NÃO A CORRUPÇÃO! Seu voto poderá libertar o Ipu do atraso e da ineficiência.