domingo, setembro 11, 2011

REVISTA VEJA DESTA SEMANA DESTACA INSATISFAÇÃO DA JUVENTUDE COM CORRUPÇÃO.

Um comentário:

MARCOS AURELIO disse...

ANO QUEM VEM E OS GESTORES QUE QUEREMOS TER!


Uma das grandes preocupações do MCC (Movimento Contra a Corrupção), no seu papel de conscientização, é despertar nas pessoas, a capacidade de olhar e agir de forma livre e consciente. Nos momentos de decisão, muitos têm sido manipulados, comprados e vendidos, prejudicando a sociedade.

Tendo em vista essa realidade às entidades organizadas devem criar espaço de discussão, de debates, de troca de experiências e manifestação de compromisso em âmbito de comunidade local. Assim, ajudarão a identificar verdadeiras e autênticas lideranças que poderão ter o apoio de todos.
Na verdade, não podemos continuar como está. Estamos preocupados com os legislativos municipais (as câmaras e seus vereadores) em toda a região; com o nível de suas autoridades e seu comprometimento com a corrupção. Elas, em muitos casos, não correspondem à pujança dos municípios. Com isso vemos o privilégio de pessoas e grupos (pequenos) prejudicando a coletividade. Podemos até sentir e constatar que os “maus” políticos (sem escrúpulos) ficam “abusando” do brio do povo e se vendendo, deixando de cumprir com o seu papel (Legislar e fiscalizar), fazendo um grande mau para a coletividade.
Cada dia que passa as coisas ficam piores. O nível, em vez de melhorar, vai caindo vertiginosamente, são muitos os escândalos e indícios de corrupção e desmandos. É lamentável que isso aconteça. Ficamos nos perguntando: onde estão as nossas boas lideranças? Elas não existem mais, ou existem e se escondem na omissão. Elas devem ser acordadas ainda em tempo!
A história passa e urge atitudes concretas de quem está vendo tudo isso, é hora de tirar aqueles que fizeram o mau para nossa comunidade (prefeitos e vereadores). As próximas eleições municipais não demoram a chegar. Será momento de votar de novo. Será que vamos nos deixar levar pelos mesmos erros?Pelos discursos bem elaborados, pela a corrupção, será que você também vai se vender? É hora de acordar.
A Lei N. 9840, contra a corrupção eleitoral, trouxe alguns relevantes resultados positivos. Pelo menos fez com que candidatos e eleitores agissem com mais cuidado e até diminuindo o nível de corrupção. Apesar dos bons resultados, a Lei não atingiu o auge de seus objetivos. Isso depende da atuação de todos nós.
Agora temos a Lei da Ficha Limpa. É mais um instrumento de ação popular que poderá ser burlada pelas lideranças mal-intencionadas. Mas isso não vai acontecer se deixarmos clara a nossa disposição de fiscalizar. Esse instrumento é mais um dado de esperança do povo no sentido de passar a limpo a identidade dos nossos políticos, cobrando deles ética, honestidade e autenticidade.
Temos de identificar candidatos em quem realmente podemos confiar. Candidatos ficha limpa. Não só isso, mas também acompanhá-los e fiscalizá-los em sua gestão. Não podemos simplesmente dar um mandato e depois não vermos os resultados positivos em favor da coletividade, o mandato do prefeito e dos vereadores pertencem ao povo que os elegeram. O prefeito e vereadores são empregados do povo.
Tenho pra mim que a consciência livre revela a voz de Deus presente nas pessoas. Se quiser podemos fazer a grande diferença nas próximas eleições, está em nossas mãos e na nossa consciência. Enfim, não podemos continuar apáticos politicamente, achando que isso é assim mesmo, que é certo aceitar dinheiro para votar em candidato “A” ou “B”, diga não a corrupção e denuncie. Não nos deixemos influenciar por maus políticos. Vamos trabalhar para fazer jus à esperança de ter cidadãos de bem para nos representar e trabalhar para o bem da coletividade fazendo das nossas cidades um lugar melhor para viver. Um novo momento aí está, vamos verificar quem realmente são os candidatos e quais suas propostas. Lembrar que voto não tem preço, tem conseqüência.




MARCOS AURÉLIO