terça-feira, setembro 04, 2012

Ameaça aos Ferreira Gomes em Sobral: Dr. GUIMARÃES CRESCE NA RETA FINAL


Faltando praticamente um mês para as eleições municipais aqui em Sobral, observo que uma eleição já com favas contadas está muito longe de acontecer. Bem diferente dos processos eleitorais anteriores.
Veveu Arruda (PT do Cid), Prefeito candidato a reeleição tem uma grande rejeição na cidade. Apesar de um esforço colossal dos funcionários e prestadores de serviços da Prefeitura de Sobral, que foram convocados e efetivamente entraram em campo para dar uma levantada na candidatura do petista, este não consegue deslanchar na preferência do eleitorado sobretudo urbano.
Marcos Prado (PSDB), membro de tradicional família de políticos sobralenses, lançou-se candidato mais uma vez. Diferentemente das outras eleições, Marquinhos não é mais novidade e é visto como um candidato oportunista e desagregador da oposição sendo até acusado de se candidatar para atender aos interesses situacionistas. O mesmo caminha para uma votação pífia .
O “verdinho” Dr. Guimarães tem sido o fato novo.  Apesar de ter o registro da sua candidatura combatida por “forças ocultas”, o mesmo tem sido uma ameaça consistente ao Império dos Ferreira Gomes. Pesquisas mostram que o candidato do PV não é só o voto do protesto e sim uma alternativa para um modelo de poder que tem buscado se perpetuar e feito de Sobral um “cemitério de lideranças”.
Acredita-se que Ciro, Cid e Ivo com pesquisas em mãos, terão que voltar seus olhos para Sobral, apesar de Roberto Cláudio em Fortaleza – candidato dos Ferreira Gomes – ter dado sinais que tem oxigênio para chegar a um segundo turno, deverão impregnar uma força-tarefa nos últimos dias de campanha na Princesa do Norte.

2 comentários:

Anônimo disse...

que rejeição tão grande é essa que mostra Veveu em 1 lugar nas pesquisas? E por que o blogueiro não menciona os reais motivos para a impugnação da candidatura de Dr. Guimarães? Foi por falta de conhecimento ou de ética? Pois se não sabia, agora fique sabendo que nenhuma ''força oculta'' andou atuando no candidato ''verdinho'', além da força da justiça que o acusa de compra de votos. Será mesmo que essas tantas promessas de renovação, acompanhadas de uma atitude tão ''república velha''quanto a compra de votos, podem ser levadas a serio? Prefiro votar em um candidato como o Veveu que tem história, e apoio de poderosos aliados (que podem ajudá-lo a fazer muito mais por nossa cidade) do que votar nesse alguém novo (novo até demais! Quem é mesmo o dr. guimarães?) considerado FICHA SUJA.

Anônimo disse...

Kleber, boa tarde, há uma pesquisa registrada deste o último dia 30 junto ao TRE-Ce e ainda não foi divulgada, vc sabe informar o porque?