quinta-feira, dezembro 26, 2013

CANDIDATO AO GOVERNO PELA OPOSIÇÃO SAIRÁ EM JANEIRO

O presidente de honra do PR, Roberto Pessoa(Foto), afirma que a oposição deve apresentar candidato à chefia do Palácio da Abolição até o fim do mês de janeiro de 2014. “Nós vamos logo apresentar o nosso candidato, porque ele precisa ser conhecido pela população antes do início da campanha”, promete.

De acordo com o ex-prefeito de Maracanaú, o governador Cid Gomes está exigindo a candidatura das oposições e vai conhecê-la mais rápido do que imagina.

Pessoa avalia que o grupo ligado ao atual governo está temeroso com a disputa do próximo ano por entender, segundo avalia, que a população do Ceará está querendo mudanças. Ele ainda enfatiza que os governistas podem tentar atrapalhar a oposição com “artimanhas” durante o período pré-eleitoral.

Segundo disse, o PR continua avaliando as qualidades administrativas, técnicas e políticas da presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa, possível candidata do PSB para a sucessão do Palácio da Abolição. A ideia seria formar uma aliança em torno de uma única candidatura de oposição para a disputa pelo governo do Estado, nas eleições de 2014.

O grupo de lideranças de oposição, formado dentre outros partidos pelo PR, PSDB, PSB e PRB, continua conversando para apresentar à população cearense uma alternativa que coloque o Estado na real rota do crescimento, lembrou Roberto Pessoa. Ele ainda acrescentou, durante entrevista, que outros nomes de possíveis candidatos aà sucessão estadual também estão sendo avaliados.

Pessoa ressalta que as oposições mantêm diálogo aberto com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) na tentativa de convencer o tucano a disputar a única vaga de senador disponível na eleição de 2014. “A candidatura de Tasso vai fortalecer a chapa majoritária das oposições”, ressalta.
Fonte: O Estado

Nenhum comentário: