terça-feira, dezembro 24, 2013

SÁVIO PONTES QUESTIONA O NÃO PAGAMENTO DO RATEIO DO FUNDEB E DO BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL

O ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes, esteve hoje no Programa Fatos em Debate (FD) da Regional AM 1520 apresentado pelo radialista Hélio Lopes. Em mais de uma hora de entrevista e em meio a participação de vários ouvintes, o ex-gestor municipal fez vários questionamentos sobre a atual administração bem como analisou a conjuntura política-leitoral local e estadual para o ano de 2014.

Pontes questionou o fato do Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, não ter se pronunciando sobre o pagamento do rateio do Fundeb. O entrevistado disse que em sua administração os coordenadores e diretores eram mais bem valorizados e remunerados. Ainda falando de educação, o ex-prefeito questionou o fato de alguns professores que lhes fizeram oposição hoje não se manifestam em defesa dos interesses de sua classe.
Outro ponto questionado por Sávio Pontes foi o fato do não pagamento do Bolsa Família Municipal, apesar de haver uma previsão no orçamento do município. Além de criticar o posicionamento dos vereadores de situação que não saem em defesa dessa causa, o mesmo disse que o Bolsa movimentava o comercio da cidade e que hoje os comerciantes se queixam. 

ELEIÇÕES PARA DEPUTADO
Sávio Pontes defendeu a tese que os ipuenses devem votar em nomes com vínculos políticos com a cidade. Destacou que vai pedir votos para o Deputado Estadual Sergio Aguiar e  para o Deputado Federal Domingos Filho, mas fez questão que Bruno Pedrosa e Gomes Farias também deveriam ser as outras opções dos ipuenses. Ainda sobre Bruno Pedrosa, Pontes fez questão de dizer que o filho do Deputado Vanderlei Pedrosa tem um grande futuro na política e que é mais uma opção para o povo ipuense.

ELEIÇÕES GOVERNAMENTAIS
Ex-deputado Estadual e um dos articuladores da candidatura de Cid Gomes ao governo do Estado em 2006, Sávio Pontes disse que o candidato governista será do PROS, descartando por completo um eventual apoio dos Ferreira Gomes a uma possível candidatura do Senador Eunício Oliveira. Concordando com o apresentador Hélio Lopes, Sávio deu a entender que Eunício fará parte de um acordo político ao final. Indagado pelo blogueiro KT na entrevista sobre viabilidade dos nomes de Zezinho Albuquerque, Domingos Filho e Izolda Cela, Sávio disse que será um desses três a ser o escolhido por Cid. 
O ex-prefeito de Ipu curiosamente buscou dar ênfase que mantém uma boa relação com Zezinho Albuquerque, citando inclusive algumas passagens políticas dessa proximidade.

PS: A imprensa escrita (blogs) ipuense se fez presente na Rádio Regional através do Blog do KT, SD Notícias (Dalton Timbó) e Ipunotícias.com (Anselmo Bandeira), para fazer a cobertura da entrevista.


Membros da Imprensa: Dalton (SD Noticias), KT e Anselmo (Ipunotícias)
_____________________________________________________
ouça o áudio( castre-se no http://www.4shared.com para ouvir ou baixar)

29 comentários:

Anônimo disse...

Oh meu Deus, Deus de Elias, como o povo desta terra chora a falta desse homem, que foi perseguido,pois enfrentou os ricos e poderosos que dominam a terra do ipu, hoje choramos sem hospital,sem bolfa familia municipal e sem natal, so com xilitos, que nos engasgam e nos fazem mal.

Irmã Zélia da Barrinha.

Anônimo disse...

BENÇA "PAPAI SALVI" ME DER UM REAL.

raimundo disse...

savio teu tempo já passou.

Anônimo disse...

SAVIO PONTES< ESSE É O CARA!

Anônimo disse...

O que assistimos no Ipu é uma lacuna dolorosa, pois paraece que não existe prefeito, a cidade esta abandonada e jogada á propria sorte, o povo sem saúde, com medo de ir ao hospital, o comercio parado, não circula dinheiro, as pessoas estão tristes, enfim um final de ano triste. e muita lamentações do povo com saudade der SAVIO PONTES.

Meire Costa.

Anônimo disse...

que moral tem sávio pontes para questionar pagamento de servidor público.

Anônimo disse...

alguem perguntou a ele sobre o dinheiro dos banheiros ?

Anônimo disse...

Nossa, que inversão de valores!!

rsrs.

Anônimo disse...

É muita cara de pau está cobrando dos outros o que não fez na sua administração, porque não pagou os atrasados dos funcionários, é muita falta de vergonha estar dum lado de um dos maiores corruptos da história de Ipu e o que mais me entristece é ver um grande professor, o KT está fazendo parte dessa triste história.

Mas se vê que pelas imagens os que estão foram aqueles que mais se locupetraram através dos recursos públicos, tiveram ligações no ar, mas só para os conhecidos.

O que dizer do atual prefeito que paga em dias e que negociou as dívidas da Prefeitura.

Acorda IPU.

Anônimo disse...

O melhor prefeito, que o Ipu ja teve,Savio hoje o povo chora tua falta.

Klaydson disse...

Hipócrita em alto grau esse cara.

Anônimo disse...

Nossa cidade mudou de perfil, com as obras estruturantes que a gestão de Savio Pontes nos brindou, Parque da Bica, reestauração da igrejinha, água do açude Araras, escolas profissionalizantes, INSS, praças na sede e distrito, a de flores é linda, ginásios cobertos, calçamentos, Hospital reestruturado,16 especialidades médicas atuando no Ipu, academia da melhor idade. e muito mais : OBRIGADO SAVIO PONTES eu e minha família te apoiamos. SEMPRE.

Julio Gomes de Mesquita.

Anônimo disse...

É muito triste ver o quanto retrocedemos, nesse 2013, o povo sem saúde, as ruas altamente esburacadas, a água podre em nossas torneiras, a água da BICA barrada por eleitores da atual administração, o povo liso e uma família enriquecendo, até os carros compactadores que foram deixados ja foram substituídos por um caminhão alugado da família...muito triste.

ASS: 65 ARREPENDIDÌSSIMO.

Anônimo disse...

Nosso ipu era uma cidade alegre com vc savio, nos tivemos aqui: chiclete com banana, Reginaldo Rossi, garota safada e Vitor e leo, OBRIGADA SAVIO PONTES vc me fez sonhar. HOJE VIVEMOS SO NA TRISTEZA! mais na eSPERANÇA DE MUDARMOS LOGO LOGO.

marcia cristina.

Anônimo disse...

OH GLÓRIA Á DEUS, FOSTES TU SAVIO UM PERSEGUIDO, IGUALMENTE FOI JESUS CRISTO, TU FOSTES UM HEROI E SEMPRE FICASTES AO LADO DOS MAIS HUMILDES, E QUANDO COMBATEU AS OLIGARQUIAS OPRESSORAS FOSTES PERSEGUIDO, MAIS MEU DEUS DEUS DE ISRAEL VAIS TE DAR A COROA DA VITÓRIA, DA VIDA E DA LUZ DIVINA, HOJE O POVO DE IPU CHORA TUA FALTA E SOFRE NO HOSPITAL QUE TU EQUIPASTES E PLANEJASTES PARA ATENDER TEU POVO, UMA IRMÃ NOSSA MORREU NAQUELE ANTRO DE VALE DE LAGRIMAS, MAIS A JUSTIÇA DIVINA NÃO TARDARÁ POR QUE SO A ELA DEVEMOS RECORRE.

PASTOR IRONIL.

Anônimo disse...

Esse nunca masssssssssssssss.kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

O melhor prefeito que o Ipu ja teve, Savio Pontes tem meu voto e de minha família, para tudo a que se candidatar. Obrigado Savio nos ajudou no momento mais doloroso de nossas vidas, eu só te digo: Muito Obrigado.

Adriano e Família.

Anônimo disse...

Olhe o que digo: se o sávio pontes se candidatar hoje. ganhava com mais de 80% dos votos, e sem gastar nada, pois a atual administração até alguns secretários ja esculhambam abertamente..."abre os oíí "tonha......" heimmmmmmm??

J.A.F.

Anônimo disse...

Cadê os caminhões compactadores de lixo, que o sávio deixou?? tem um caminhão alugado tirando o lixo...vergonha..transparência e moralização?

Anônimo disse...

Cadê os compactadores de lixo???

Anônimo disse...

o pARQUE DA BICA esta sendo INVADIDO, ja botaram até um deposito de material de construção dentro da área do parque, trouxe uma família aqui de Teresina e todos ficaram horrorizados com a ´pouca vergonha, daqui a pouco vão lotear a área.Muito triste essa situação da cidade. Acorda ministério Publico.

Paulo Farias Araújo.

Anônimo disse...

A Tonha do Zezé não vai se bambear para o lado do sérgio rufino

Anônimo disse...

A Tonha do Zezé não vai se bambear para o lado do sérgio rufino

Anônimo disse...

Parabéns ao cidadão, demonstrou sua sensatez, ao revelar que Ipu tem três nomes de deputados para serem escolhidos, ele em particular, e seus amigos de caminhadas, irão continuar votando e conquistando votos para os Deputados: Deputado Federal irão apoiar o Domingos Neto e para Deputado Estadual irão de Sérgio Aguiar, pois são eles a base da estrutura do Novo Ipu até 2012, foram com este dois representantes a nível federal e a nível estadual que Sávio Pontes conseguiu dar uma nova visão a Terra de Iracema. Sávio disse também, que ainda tem dois nomes bons, para aqueles que não queiram caminhar junto a ele, tem os seguintes deputados: Gomes Farias e o Neto do Gessy Torquato, o jovem Bruno Pedrosa, que também já traz na veia, o lado bom do sangue político.

Anônimo disse...

Tem pessoas que demoram para enxergarem, e tem pessoas inteligentes, que sabem mesmo que o braço direito do Sérgio Rufino, são os mesmos que levaram o que poderão antes, e quem tá respondendo é o ex-prefeito, por ter confiado e delegado poderes em pessoas desonestas. Cuidado novos prefeito do Brasil, tem cada espertalhão que se aproxima, para dar rasteira, fiquem de olho. E onde foi parar o dinheiro do rateio do FUNDEB de 2013? Onde foi parar o dinheiro da Taxa da Iluminação pública, que o prefeito de hoje está amando ter, e na campanha foi usado contra o ex-prefeito? Onde foi parar os R$ 40, 00 reais do necessitados, em quais cozinhas foram parar esta ajuda do Bolsa Família?

Anônimo disse...

SE O COMERCIO ESTA FRACO, E O POVO PAGANDO AS DÍVIDAS JÁ QUE O PAPAI NÃO PAGAVA OS FUNCIONÁRIOS.

Anônimo disse...

QUE E O LOUCO QUE TEM A CORAGEM DE DIZER QUE SAVIO FOI BOM. MEU DEUS!!! SO PODIA TA GANHANDO ALGUMA, COISA TA COM SAUDADE DA MAMATA!!!!

Anônimo disse...

Os maiores mamadores permaneceram , só louco não ver, ou então ficaram cegos, oh povo de revestrés

Anônimo disse...

é pessoal e o Savio ainda trouxe os AVIÕES DO FORRÒ! tem meu voto também.