quinta-feira, abril 10, 2014

UM MOSQUITO ME DERRUBOU!!!

Caros amigos venho compartilhar com vocês que ontem fui efetivamente diagnosticado com Dengue. Essa é a segunda vez que o maldito do mosquito me derruba. A última foi há 15 anos atrás, a qual fui internado com suspeita de dengue hemorrágica. 
Desde a madrugada de domingo (06) que me encontro enfermo. Estive internado em observação no Hospital da Unimed, onde fui medicado e depois recebi alta para que em casa buscasse através das medicações preventivas, repouso e consumo de muito líquido, me recuperar fisicamente.
Confesso aos amigos que não existe algo pior: prostração, enjoo, febre alta e muita dor de cabeça. Nesse percusso fiz dois hemogramas, e para minha grata surpresa o meu número de plaquetas continua satisfatório, o que praticamente descarta o perigo de hemorragia.
Acordei hoje sem febre, mas meu corpo se encontra avermelhado e coçando. Isso para mim é um bom sinal, pois me recordo que da primeira vez quando isso aconteceu foi quando a doença esta indo embora. Estou um pouco melhor, embora com ainda sinto dores musculares.
Peço desculpas aos colegas de trabalho e em especial aos meus alunos pelos transtornos causados por minha ausência.
Só lamento que infelizmente o teste do laço, fundamental para o diagnóstico precoce antes do exame de sorologia, o qual me submeti, não é utilizado por todos os médico daqui de Sobral.
Amanhã, sexta (11), irei tentar retornar as minhas atividades normais.
Um abraço a todos !!!

Nenhum comentário: