segunda-feira, maio 19, 2014

CID MANTÉM A PALAVRA E MARCA PARA DIA 28 DE JUNHO ANÚNCIO DO CANDIDATO DO PROS

O PROS marcou para o dia 28 de junho, penúltimo dia do Calendário Eleitoral, a realização das convenções partidárias, obrigatórias para a homologação dos nomes dos candidatos nas eleições deste ano, reafirmando uma posição do próprio governador Cid Gomes, adotada em todas as suas campanhas, de deixar para o último momento o anúncio da chapa majoritário, sua ou dos seus liderados.

Dizia, ontem, um dos seus próximos aliados que só na véspera da convenção serão definidos os candidatos a governador, vice e senador, com o critério que só às vésperas serão definidos.

No curto espaço de 15 dias o governador Cid Gomes e o irmão, Ciro Gomes, conversaram, reservada e demoradamente, em duas oportunidades, com a presidente Dilma Rousseff. A primeira em Brasília. 

A segunda, no início da semana passada, no Sul do Ceará, numa visita a obras de transposição de águas do Rio São Francisco. A presença de Ciro, nos dois momentos, significa que cuidaram de política, pois de administração trataria só o governador, como o fez em várias oportunidades ao longo do mandato da presidente.

E não deve ter sido outro o centro da conversa senão a sucessão estadual. O rompimento do senador Eunício Oliveira (PMDB) com a aliança liderada por Cid, para ser candidato a governador, e a manifestação de integrantes do PROS, no cenário nacional, contrariamente aos interesses políticos do governador, subsidiaram as conversas com Dilma, na busca de manterem inalterados os compromissos da presidente e do PT com a sucessão do próprio Cid.
Edison Silva/DN

Um comentário:

Anônimo disse...

O CID, o melhor para o Povo é o Domingos Filho, tem tradição, é gente da gente, gosta de gente, o Eunício gosta só de empresários