quarta-feira, maio 21, 2014

Não insistam !!!! - SÓ EM JUNHO ELE ABRE JOGO


Cid ontem ao desembarcar no Aeroporto de Sobral
O governador Cid Gomes que estava em Sobral na tarde desta terça (20) disse em entrevista que continuará disciplinado quanto ao assunto sucessão estadual e respeitará a legislação eleitoral.

Na tentativa de afastar o debate iminente sobre a sucessão estadual, o governador Cid Gomes (Pros) diz rejeitar pressões para a definição de nomes e ironiza a ansiedade de atores políticos afirmando que ainda aguarda definição dos partidos aliados, como o PT e o PMDB, para formar palanque. “A lei é que diz quando é o prazo de escolha do candidato. Entre o dia 10 e 30 de junho. Eu ainda estou dentro deste prazo”, enfatizou para em seguida completar afirmando que a população não está interessada no debate eleitoral.

“Se você olhar, 80% do povo não estão nem vendo para eleição. Eles estão preocupados é com seu dia a dia, com o seu transporte, com a sua segurança, com a saúde, com o seu trabalho e com o Brasil ganhar a Copa. Quem está preocupado com a política é político e os amigos da imprensa que gostam e tem que preencher as páginas dos jornais”, disparou Cid.

O governador emendou o discurso afirmando que a política só vale a pena para garantir as mudanças que a sociedade exige. “Política só existe para buscarmos melhorias na educação, saúde e segurança, que tem sido o nosso grande esforço. A política pela política não faz sentido nenhum”.

APOIO DE LULA A EUNÍCIO
Sobre declaração divulgada na imprensa na última segunda-feira (19) sobre a “suposta” declaração do ex-presidente Lula em apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira para o governo do Estado, Cid Gomes preferiu não entrar no assunto e tentou desviar o foco. “A política tem cada coisa a seu tempo. Vamos aguardar e ver as definições. Eu não tenho muito o que falar. Hoje eu desejo falar sobre educação, que é a grande questão”, disse o governador durante a entrega dos resultados de 2013 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

Nenhum comentário: