segunda-feira, junho 23, 2014

PCdoB X PT - DEPUTADO DIZ QUE GUIMARÃES ENFRAQUECE CHAPA GOVERNISTA AO SENADO

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu que a chapa governista deve apoiar o nome do senador Inácio Arruda (PCdoB) para reeleição em detrimento do nome do deputado federal José Guimarães (PT). A afirmação foi feita durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta sexta-feira, 20. 

Tanto PCdoB como o PT são integrantes da base aliada do governador Cid Gomes (Pros). Lula Morais defendeu que bem como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio, mesmo sabendo que o PT está indicando José Guimarães para a vaga. 

“Não digo que José Guimarães não é um excelente parlamentar, mas acredito que nossa indicação ajudará muito mais. Sabemos que uma chapa que não vem com sua capacidade máxima de somar forças para o Ceará não terá sucesso”, acrescentou. Morais afirmou ainda que só enxerga benefícios para a chapa majoritária com o apoio a Inácio. 

“O PT tem o direito de reivindicar a indicação de senador, mas na disputa eleitoral a indicação de José Guimarães não tem a unanimidade no conjunto das pessoas que fazem parte desta campanha”, criticou o parlamentas.

PT
A líder da bancada petista na Casa, deputada Rachel Marques, pontuou que o partido não tem feito restrições em relação às indicações para o Senado, apenas tem apresentado sua posição para as instâncias.

Na manhã desta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT aprovou as definições do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará que, dentre outras posições, indicam Guimarães para o Senado. “Estou pronto e com a cabeça tranquila para esta parada, vamos ter uma grande campanha”, disse Guimarães no encontro. 
Fonte: O POVO

Nenhum comentário: