domingo, junho 29, 2014

Medo de Tasso - PROS SÓ DECIDE VICE E SENADOR AMANHÃ (30)

O governador Cid Gomes conduziu, neste sábado, à noite, na residência oficial, mais uma reunião com os ex-précandidatos do PROS ao Governo do Estado e lideranças políticas do grupo que o acompanha no Governo para discurtir o fechamento da chapa majoritária com os partidos aliados, mas as posições dos candidatos a vice e a senador ficaram abertas. A decisão pode ser entendida como estratégia ou, ainda, divergências entre os nomes do PROS para as duas vagas – José Albuquerque, Domingos Filho, Leonidas Cristino, Mauro Filho e Izolda Cela.

O adiamento seria uma estratégia para esperar a composição da chapa de oposição. A aliança puxada pelo PMDB, que tem como candidato a governador o senador Eunicio Oliveira, fica com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), para vice, e, possivelmente, o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) para o Senado. A decisão do PROS para escolha dos nomes a vice-governador e senador, de acordo com a reunião da noite deste sábado, fica para segunda-feira, data da convenção do PSDB.

A Convenção Estadual do PROS será realizada, neste domingo, a partir das 9 horas, no Ginário da Faculdade Ari de Sá, na Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. A convenção será comandada pelo governador Cid Gomes e, além de homologar o nome de Camilo Santana ao Governo, definirá, também, as coligações proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara Federal).
Fonte: Cearaagora.com

Nenhum comentário: