terça-feira, junho 10, 2014

O IPU ESTÁ CHEIO DE CONTRATADOS PELO PREFEITO, APONTA VEREADOR

Após grave denuncia feita na Tribuna da Câmara Municipal, na qual mostra através de documentos oficiais que a Prefeitura de Ipu possui centenas de contratados, o Vereador Adriano Melo teve sua fala contestada em matéria por parte do Blogueiro Luiz Fernando Lopes que é conhecido como defensor incondicional da Administração do Prefeito Sergio Rufino. 
Ontem (09), o edil postou uma explicativa contestação da defesa feita por Luiz. Vejamos:
________________________________________________________
Agradeço a deferência a minha pessoa citada no Blog Netcina sobre a solicitação de esclarecimentos à Administração Pública Municipal de Ipu sobre o RGF - Relatório de Gestão Fiscal do TCM Tribunal de Contas dos Municípios referente ao período de Janeiro a Dezembro de 2013, que aponta um número de servidores municipais totalizados em 2.245.
O editor do blog também é merecedor de meu apreço, contudo os argumentos da postagem que tenta esclarecer os números nos levam à contundentes positivações de que assiste total razão ao pleito dos 373 concursados exonerados.
Analisemos o trecho da postagem que segue abaixo:

"Mas e os 602 servidores a mais que aparecem no RGF do município em 2013? 
A ser feito o RSPM (Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais), que totalizou 1.643 servidores, ou seja, com 602 servidores a menos que o RGF do município, não estavam incluídos no RSPM o total de servidores das Autarquias Municipal de Ipu e nem o número do Quadro de Contratados. Hum, eis aqui a resposta para os 602 servidores a mais. "

Segundo as informações apresentadas deve-se acrescentar ao número de 1643 servidores apontados no Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais, os servidores das Autarquias e o Quadro de Contratados.
O número de servidores das Autarquias estão disponibilizados no RGF - Relatório de Gestão Fiscal conforme abaixo, então vamos aos cálculos esclarecedores.

Total de Servidores do Relatório de Gestão Fiscal = 2.245
Servidores do Recadastramento Municipal. - 1.643
Servidores Autarquia Hosp Dr. Evangelista. - 147
SAAE - Serv. Autônomo Água e Esgoto. - 60
Autarquia Municipal de Trânsito. - 7
----------
388
Seguindo a metodologia dos cálculos sugeridos chegamos ao número de 388 servidores. 
Portanto, seriam 388 o número de servidores contratados em detrimento aos 373 concursados exonerado.

Fonte: Facebook do Vereador Adriano Melo.

Um comentário:

Anônimo disse...

não adianta, Adriano, esse povo não sabe trabalhar com a matemática, eles só sabem trabalhar com enrolação, mentira e enganação, e a matemática não permite isso!