sábado, junho 14, 2014

PREFEITURA RETIRA UM DOS ÔNIBUS E UNIVERSITÁRIOS DE IPU SOFREM COM SUPERLOTAÇÃO

A situação dos universitários de Ipu está cada vez pior, nessa ultima quarta-feira (11) vários estudantes das diversas instituições de ensino superior de Sobral, tiveram que dividir espaço em um só ônibus, super lotado, desconfortável e sem segurança que os levou de Ipu a Sobral. 

Universitários das faculdades INTA, Luciano Feijão, UVA, UFC e demais institutos no turno da noite, foram obrigados a viajarem no mesmo ônibus coletivo que hoje irregularmente faz essa rota intermunicipal, gerando assim revolta em muitos destes estudantes por conta do desconforto e do risco de acidentes que gera viagens como essas. 

Sem dar nenhuma explicação e nenhuma justificativa, a prefeitura municipal de Ipu simplesmente retirou o outro ônibus que diariamente faz a mesma rota a Sobral, deixando de forma irresponsável  só um veiculo para fazer aquela viagem cansativa em um ônibus sem segurança e desconfortável, e o pior de tudo, em uma véspera de feriado e começo de ferias onde muitos estudantes que residem em Sobral vem utilizar daquele transporte para retornar a sua cidade e suas famílias.  A lotação foi tamanha que mau se tinha onde se colocar o pé e pouco dava para se mexer. 

Uma proposta de solução:
Atualmente os universitários Ipuenses estão lutando por melhorias para a classe. Na associação o presidente Yann Marinho vem fazendo todos esforços para legitimar a associação dos universitários de Ipu (AUNI) como pessoa jurídica.  O vereador e também universitário de direito Adriano Melo, está trabalhando na elaboração da emenda na lei orgânica do município, que faz com quer o poder publico municipal se responsabilize pelo trasporte universitário disponibilizando assim, veículos de acordo com a demanda de estudantes que entra por período e propondo uma clausulá na emenda que faça com que os veículos disponibilizado pelo poder publico municipal seja somente ônibus rodoviários e não coletivos como esses que nós levam irregularmente hoje a Sobral. 

Vale lembrar que a promessa da bancada situacionista de lançar tal emenda não foi cumprida, e um só vereador não tem poder para coloca-la em votação, por isso é muito importante que quando tal projeto de emenda estiver pronto nós estejamos unidos para cobrarmos de nossos vereadores a colocação desse projeto de emenda em votação e os votos favoráveis dos edis claro. 

E mais uma vez gostaria de deixar aqui o meu repudio as péssimas condições desses ônibus que hoje nós levam e trazem de Sobral. Já obtive informações que tem universitário que está adoecendo da coluna por conta daquelas cadeiras mau acolchoadas , duras e sem conforto. E isto não pode acontecer, falta sensibilidade, pois são mais de duas horas de viajem em um ônibus sem segurança e sem conforto algum. 
Fonte: Elias Guilherme (Blog Ipu Voz Política)

4 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA NOSSO IPU, SENDO TÃO MALTRATADO. O IPU PEDE SOCORRO.

Anônimo disse...

Corrinha, eu era feliz e não sabia. Volte. Não tem quem tire meu voto de você.

Anônimo disse...

demagogia barata em kt voce fala de transporte agora pergunto aonde estava elias guilherme quando savio pontes retirou o onibus de nós universitarios mais hoje pelo menos temos onibus e isso é diariamente ena época do savio que ninguem sabia quando ia ter onibus não votei no sergio mais isso para mim é demagogia barata de voce kt que pulbica uma matéria dessa como a do sr. elias guilher que so anda no onibus dos universitarios duas vezes na semana e é mal porque so anda na segunda para ir a sobral e sexta para voltar pois o mesmo mora em sobral

Anônimo disse...

Este universitário tá com mentiras, no tempo do Sávio tinha até ar condicionado, vai defender ele, que tua formatura jamais sai